Como adiantamos por aqui no mês de março, a CBF lançou nesta terça-feira (09) seu novo símbolo, modernizado, que será utilizado a partir de agora em sua identidade visual e também nas camisas da Seleção Brasileira, a partir de março de 2020, quando se iniciam as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
A apresentação foi realizada juntamente com a posse do novo presidente da entidade, Rogério Caboclo, e dos novos uniformes para a Copa América 2019.
Segundo a Confederação, há um plano de reestruturação da marca CBF e esta mudança teve como objetivo aprimorar a percepção da marca, pensando também no mundo digital e nas atuais tendências, tornando-a mais eficaz, mas também também criando uma marca em que se amplie o conhecimento público sobre o trabalho da CBF, além das seleções.
Novo logo
O novo escudo traz o mesmo formato e conceito do anterior, numa versão modernizada, criada a partir de pesquisa das origens e significados dele. As cores ganharam maior saturação, se tornando mais vivas e brilhantes, enquanto a cruz vere e amarela ganhou um design novo, que traz ideia de movimento e chega a transpassar os limites, mostrando a ginga, superação e a personalidade que temos dentro de campo.
A nova fonte utilizada foi desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag. Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa, energia e comemoração.
“A singularidade da marca, o que a distingue como única no mundo, é a sua brasilidade. E o futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia”, afirma Rogério Caboclo, presidente da CBF. “Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade”, conclui.
Já o diretor de marketing da entidade, Gilberto Ratto, revelou que ela passa a integrar as camisas da Seleção em 2020, nas Eliminatórias, “com a apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022”, já revelando que teremos novos uniformes no ano que vem.
Nos transformamos hoje para melhor transformar. Mudamos. Porque bola perdida é só aquela que ninguém disputou. Vamos juntos? Essa é a nova marca da #CBF. #JogaBola pic.twitter.com/j3O180lMK7
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 9, 2019
A CBF já alterou seu logo nas redes sociais e lançou um vídeo de ativação na tarde desta terça.
► Compre camisas de seleções na FutFanatics
Gostou do novo símbolo da CBF? Compartilhe!