Camisas de Futebol » Seleções da Adidas ganham fontes personalizadas

Seleções da Adidas ganham fontes personalizadas

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas lançou na manhã desta terça-feira (19/03) as novas camisas titulares de três de suas principais seleções, Argentina e México, que vão disputar a Copa América 2019, e do México que disputa a Copa Ouro.

Junto dos novos kits, a marca das três listras lançou novas fontes personalizadas para cada uma das equipes. Confira abaixo em imagens postadas pelo Todo Sobre Camisetas:

Argentina

Seleções da Adidas na Copa América terão fontes próprias

Aparentemente, as fontes criadas pela Adidas possuem uma mesma base padrão, com alguns detalhes individuais que remetem a características do país, seleção e até mesmo a federação.

O blog La Casaca por exemplo, encontrou uma grande semelhança entre a serifa dos números na camisa argentina e as serifas encontradas na logo da AFA, como uma referência.

argentina-back

Camisa reserva será a mesma usada na Copa 2018

Colômbia

Seleções da Adidas na Copa América terão fontes próprias

A Colômbia, pelo que podemos reparar na fonte utilizada, tem o padrão como base, mas com uma linha centralizada, o que, provavelmente, é inspirado no próprio design da camisa, que possui diversas linhas horizontais inspiradas pela manufatura indígena dos Wayúu, povo típico do país.

Camisa reserva será a mesma usada na Copa 2018

México

A fonte mexicana, talvez a mais extravagante, aparenta ter uma grande inspiração nas inscrições antigas do império Azteca, que também serviram como base para a criação do grafismo na região frontal da camisa.

►Compre camisas de seleções na FutFanatics

O que achou das novas fontes personalizadas das seleções da Adidas para a temporada? Qual sua favorita? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar