Ícone Sports vai reeditar clássica camisa carijó do Bragantino » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Ícone Sports vai reeditar clássica camisa carijó do Bragantino

Ícone Sports vai reeditar clássica camisa carijó do Bragantino

by Juliano Buzato
camisa carijó do Bragantino 2019 Ícone Sports abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Um verdadeiro “ícone” dos anos 90, a camisa carijó está prestes a retornar aos gramados nacionais. Nesta sexta-feira, o Bragantino publicou um teaser da sua nova camisa “Carijó” que será relançada pela Ícone Sports, sua fornecedora nesta temporada.

camisa carijó do Bragantino 2019 Ícone Sports

A publicação não dá muitos detalhes, mas deixa a entender que a nova terceira camisa será lançada para a disputa da série B do Brasileirão, divisão que o clube retorna após garantir o acesso no ano passado.

camisa carijó do Bragantino 1991 Dellerba Mauro Silva

A marcante camisa foi lançada após o Bragantino ser campeão paulista em 1990, e lembra os tempos de ouro do time naquela década, quando chegou a ser vice-campeão brasileiro em 1991, sendo vestida por grandes jogadores do futebol brasileiro como o lateral Gil Baiano e o campeão do mundo Mauro Silva.

Origem da Carijó

O que muitos não sabem é que apesar da camisa carijó ter marcado época com o Bragantino e a Dell’erba, sendo até hoje cultuada como uma das camisas mais marcantes do futebol brasileiro, a sua criação não foi tão original assim e podemos dizer que ela traz “fortes inspirações” em um modelo lançado pela Umbro em 1989 para o Ajax da Holanda utilizar como camisa reserva.

Camisa carijó do Ajax 1989-1991

Foto: Classic Football Shirts

Na época o time holandês recebeu da marca inglesa uma camisa com o mesmo padrão só com com os polígonos brancos, azuis e vermelhos e a região do peito azul com listras verticais brancas.

camisa carijó do Bragantino 1991 Dellerba

A Dell’erba era bastante famosa por “plagiar” os modelos que eram lançados na Europa e lançar nos seus times brasileiros mas curiosamente esta camisa do Bragantino acabou ficando mais famosa e cultuada do que a do próprio Ajax, por conta da meteórica campanha do Massa Bruta durante aqueles anos.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Ícone Sports reeditar a clássica camisa carijó do Bragantino?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!