CBF deve lançar novo escudo para a Seleção Brasileira » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » CBF deve lançar novo escudo para a Seleção Brasileira

CBF deve lançar novo escudo para a Seleção Brasileira

by André Coutinho
CBF está trabalhando em uma nova identidade visual
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Confederação Brasileira de Futebol deve ter uma nova identidade visual em breve. Segundo informações levantadas pelo Mantos do Futebol, a CBF já está em processo de criação de um novo símbolo, que aparecerá nas camisas das seleções, muito provavelmente.

Atualização (9/4): Conheça o novo símbolo da CBF

A primeira informação sobre esta mudança, apareceu através do jornalista Lauro Jardim, que em 2018 publicou em sua página no “O Globo”, que a entidade planejava alterar seu símbolo e buscava uma agência para criar essa nova identidade visual.

Camisas da Seleção Feminina do Brasil 2019 Nike | Copa do Mundo

Agora, a informação exclusiva do MDF é de que essa agência já está trabalhando nesta revisão, não há maiores detalhes sobre design ou previsão de lançamento.

Além de dar uma nova cara pro símbolo da CBF, a mudança deve resolver um dos principais problemas atuais que é o fato das cinco estrelas do penta campeonato mundial fazerem parte do escudo oficial, sendo assim, elas devem ser utilizadas somente na camisa da seleção masculina, enquanto a modalidade feminina utilizará o escudo com o número de títulos conquistados na categoria.

Escudos anteriores

CBF está trabalhando em uma nova identidade visual

Imagem retirada do site “Campeões do Futebol”

A CBF já teve alguns logotipos diferentes, quase todos tendo o mesmo conceito, com o formato especial do brasão, a cruz verde no fundo azul e a Cruz Pátea em branco, com a sigla da CBF ou CBD, sendo que elas foram sofrendo apenas modernizações desde então.

As exceções foram as duas primeiras, da Federação Brasileira de Sports e da Federação Brasileira de Futebol, e no período entre 1981 e 1991, quando as duas cruzes deram lugar à taça Jules Rimet, conquistada definitivamente pela seleção em 1970. Durante um período, inclusive, a CBF estampou a logo de uma patrocinadora em sua logo: o Instituto Brasileiro do Café, para burlar as regras da FIFA, que proibiam o uso de marcas nos uniformes de seleções.

O fato é que ainda não temos novas informações sobre o novo símbolo. Pode ser apenas uma modernização do atual modelo, vigente desde 1991, ou algo totalmente novo. Só nos resta esperar.

► Compre camisas da Seleção Brasileira na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da CBF estar trabalhando em uma nova identidade visual? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!