Flamengo pode jogar com camisa preta até dezembro, diz Nicola » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Flamengo pode jogar com camisa preta até dezembro, diz Nicola

Flamengo pode jogar com camisa preta até dezembro, diz Nicola

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Flamengo estuda jogar com uma camisa toda preta até o final de 2019, substituindo o tradicional manto rubro-negro, é o que diz Jorge Nicola, comentarista da ESPN e do Yahoo. A ideia é homenagear os dez meninos que morreram no incêndio no CT do Ninho do Urubu.

Segundo Nicola, a sugestão veio de um membro do Comitê de Crise do Flamengo e tem como intuito reverter toda a renda desta peça para as famílias das vítimas.

A ideia foi bem aceita entre a diretoria, no entanto haveriam algumas questões a serem verificadas para que o projeto vire realidade. A primeira delas é em questão ao estatuto do clube, e a segunda, mais complexa, seria entender se a Adidas teria a possibilidade de fabricar um modelo às pressas e que fosse concebido fora da empresa.

Vale lembrar que o Mengão já lançou camisas predominantemente pretas em sua história, mas sempre como terceira opção, que foram usadas poucas vezes.

Terceira camisa de 2016 era toda preta com detalhes em vermelho

Nesta noite o Flamengo entra em campo contra o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara e atuará com calção preto, ao invés do branco, como forma de luto. Além disso, os jogadores usarão braçadeiras pretas, iniciativa esta que se repetirá durante todo o ano de 2019 em todas as categorias do clube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da possibilidade do Flamengo jogar com uma camisa preta até dezembro, levantada pelo comentarista Jorge Nicola?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!