O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, participou na manhã desta quinta-feira (21/02) do programa ESPN Bom Dia e, entre outros assuntos, falou sobre uma possível modernização do escudo da equipe, algo que tem se tornado tendência no mundo do futebol nesses últimos anos.
Segundo o diretor, essa ideia vem sendo trabalhada desde o primeiro mandato do presidente Andrés Sanchez (2007), um período em que o clube, junto de Rosenberg, investiu muito em propaganda e campanhas de marketing, incluindo o “Nunca vou te abandonar” e o surgimento da primeira camisa roxa, em alusão ao “torcedor roxo” da equipe.
Porém, com o termo “modernização”, não significa que haverá mudanças significativas no escudo do Timão, algo que ocorreu com o Athletico Paranaense ou a Juventus. Mas, segundo o próprio Rosenberg, essa possibilidade ficará para os próximos diretores, pois ele “não teria coragem” de alterar o símbolo máximo do clube. “É bem na linha de modernização. O que antes era quadrado você arredonda, o que antes era prolixo e tenta imitar a realidade, você faz simbólico. Mas, meu amigo, acho que vai ter que ter outro diretor de marketing mais jovem, porque cada vez que olhamos aquilo (o escudo atual) emociona. Está tão cheio de emoções, sofrimento, alegria, que eu tenho medo… aí sim acho que eu posso estar cometendo uma violência. Talvez essa modernização tenha que ser feita aos poucos. Vocês veem em vários dos nos nossos produtos que a gente coloca a sequência (dos escudos antigos) desde o “CP” até o que é hoje. Mas esta última a gente parou… e essa vou deixar para meu sucessor”, concluiu.
O mais provável é que, caso ocorra mesmo uma modernização do escudo, que ela seja feita nos moldes de Atlético de Madrid e Goiás, por exemplo.
O atual escudo do Timão já é uma versão modernizada do modelo lançado em 1939, que foi se atualizando nesse período até chegar no atual.
O que acha de uma modernização no escudo do Corinthians? Compartilhe!