Camisas de Futebol » Clube inglês lança camisa de futebol “arco-íris” contra a homofobia

Clube inglês lança camisa de futebol “arco-íris” contra a homofobia

by Juliano Buzato
Camisa arco-íris do Altrincham FC 2019 Football v Homophobia abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Altrincham Football Club, que atualmente joga na National League North, equivalente à sexta divisão, abraçou a campanha “Football v Homophobia” que tem como objetivo um futebol sem discriminação e lançou uma camisa de futebol “arco-íris” que será usada neste final de semana contra o Bradford Park Avenue.

Camisa de futebol arco-íris do Altrincham FC 2019 Football v Homophobia

“Acreditamos que essa será a primeira vez em qualquer lugar do mundo que um clube de futebol profissional usa um uniforme baseado na bandeira do Orgulho LGBT, com isso o Altrincham FC estará, portanto, protagonizando um importante momento da história do futebol”, afirmou Bill Waterson, diretor do time inglês.

Segundo o clube, a iniciativa teve grande repercussão e apoio internacional e eles já estão recebendo pedidos de diversos continentes, Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania.

Camisa de futebol arco-íris do Altrincham FC 2019 Football v Homophobia

No entanto, o clube afirma que as vendas não são o mais importante e sim a mensagem que está sendo passada pela equipe. A campanha “Football v Homophobia” não é recente e já completou seu 10º aniversário.

Camisa de futebol arco-íris do Altrincham FC 2019 Football v Homophobia

As camisas usadas no jogo deste sábado, serão leiloadas e o dinheiro arrecadado será doado para organizações que lutam pela causa LGBT na Inglaterra.

A camisa está à venda por £35.00 no site do clube.

O que achou da camisa de futebol “arco-íris” do Altrincham FC que apoia a campanha “Football v Homophobia”?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar