O FC Barcelona tem se destacado nas últimas temporadas dentro de campo, além do futebol, pelos uniformes inéditos que tem utilizado. Já utilizou camisas com listras finas, grossas, listra única, listras horizontais e na próxima temporada terá uma camisa quadriculada.
Enquanto boa parte da torcida gosta das novidades, outra, mais tradicional, pede que a equipe volte a utilizar apenas as camisas listradas na vertical em azul e grená.
E nos próximos anos, a voz da mesma pode ter papel fundamental na criação das vestimentas blaugranas. Isso porque o favorito a ser o novo presidente do Barça, Victor Font, tem como uma de suas principais propostas, a participação dos sócios nas principais escolhas do clube, desde mudanças nas estratégias do clube, até na escolha dos uniformes que a equipe vai vestir nas temporadas seguintes, algo que já é feito por alguns times pelo mundo.
Obviamente, a Nike também terá um papel fundamental nisso. Já que ao invés de chegar com apenas uma opção para ser apresentada à diretoria, a fornecedora teria que criar diferentes modelos para cada temporada, para que os associados definam qual eles querem que Messi e companhia utilizem.
A próxima eleição ocorrerá apenas em 2021, e caso Font seja eleito, essa mudança deve ocorrer apenas a partir de 2023, já que as grandes marcas geralmente trabalham com uma antecedência de dois anos, em cima dos kits que serão lançados.
Além dessa proposta, o grande trunfo de Victor Font é o apoio do ídolo Xavi Hernandez, que teria papel fundamental em sua gestão, sendo o homem forte do futebol do clube. A principal missão do ex-camisa 6 do Barça, seria conduzir a transição do clube para uma era pós-Messi.
Gostou da possibilidade dos sócios terem poder de escolha nas próximas camisas do FC Barcelona? Compartilhe!