Marcas próprias batem recorde de participação no Brasileirão » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Marcas próprias batem recorde de participação no Brasileirão

Marcas próprias batem recorde de participação no Brasileirão

by André Coutinho
marcas próprias brasileirão 2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Que as marcas próprias são um grande sucesso no Brasil, é inegável, porém, isso fica mais claro ao levantarmos a quantidade delas nas quatro divisões do futebol nacional, com destaque para a Série A, que neste ano bate o recorde, com três equipes vestindo uniformes de marca própria.

O motivo de tudo isso é bem conhecido. Com uma marca própria, além da maior identificação dos uniformes com o clube e sua história e a grande liberdade no desenvolvimento dos designs, tem o fator “grana”, já que o faturamento fica quase todo para o clube e tem rendido muito mais do que marcas conhecidas do mercado.

Falando em grana, não deixe de aproveitar o códigodebónus.com para apostar no seu time favorito e ganhar um dinheiro extra neste início de ano.

No entanto não há formula mágica, como falamos desde 2017, a marca própria elimina intermediários e coloca no próprio clube a responsabilidade de criar, gerir e distribuir os uniformes, além é claro, de se relacionar com fornecedores, e com o torcedor, seu principal cliente. Portanto, ter sucesso ou não depende muito mais do trabalho que é desenvolvido por cada uma das equipes no dia a dia, do que simplesmente no fato de aderir a esta iniciativa.

Confira abaixo os 18 clubes e marcas próprias das Séries A a D:

Brasileirão Série A (3)

Bahia/Esquadrão

Camisas do Bahia 2018-2019 Esquadrão

O EC Bahia foi o primeiro clube brasileiro a vestir uma marca própria na primeira divisão nacional. Após rescindir o seu contrato com a Umbro, o Tricolor de Aço anunciou em setembro do ano passado a sua marca Esquadrão e seus novos uniformes.

CSA/Azulão

Camisas do CSA 2019 Azulao

Após uma frustrada parceria com a Umbro, que obrigou o clube a retomar uma parceria com o Grupo SB, o CSA aproveitou em dezembro de 2017 seu acesso para a série B do Brasileirão e lançou a Azulão, sua marca própria. Já em seu primeiro ano vestindo seu próprio material esportivo, o clube conseguiu novamente o acesso e será mais uma equipe a vestir seu próprio uniforme na elite do futebol nacional.

Fortaleza/Leão1918

Glória Camisa reserva do Fortaleza 2019 Leão1918 abre

Um dos mais bem sucedidos cases de marca própria no Brasil, a Leão 1918 foi lançada pelo Fortaleza ainda em meados de 2016, quando o clube atuava pela série C do Brasileirão. Com o sucesso dentro de campo no ano passado, o Fortaleza bateu seu recorde de faturamento na história ao vender mais de R$ 1,3 milhão em produtos oficiais.

Brasileirão Série B (4)

América-MG/Sparta

Camisas do América-MG 2019 SpartaUma das novidades para esta temporada, a Sparta é a marca lançada pelo América Mineiro para 2019 que tem seus uniformes desenhados em parceria com a Futbox, empresa que já trabalhou na reformulação do escudo do clube no ano passado.

Atlético-GO/Dragão Premium

Camisas do Atlético-GO 2019 Dragão Premium Titular

O Atlético Goianiense também aderiu a marca própria, interrompendo uma parceria de longa data com a Numer/Super Bolla. Os novos uniformes do time goiano foram apresentados em fevereiro e agora são produzidos pela Tommer, fábrica que também é parceira do Gama.

CRB/Regatas

Camisas do CRB 2019 Regatas

O CRB também anunciou o nome da sua marca própria, a Regatas, que tem como parceira de fabricação, a Super Bolla, que recentemente também assinou a colaboração com o Sergipe. Os novos uniformes foram apresentados em fevereiro.

Coritiba/1909

Camisas do Coritiba 2018-2019 1909 Sports

Lançada oficialmente no ano passado, a 1909 Sports é a marca própria do Coritiba, o primeiro clube campeão brasileiro da série A a apostar nesta iniciativa. Além de aumentar as vendas de seus uniformes, no ano passado, o clube lançou também uma nova terceira camisa desenhada pelos sócios do clube, já em 2019, a nova terceira camisa homenageia os 20 anos do título paranaense, conquistado em 1999.

Brasileirão Série C (5)

Juventude/19Treze

Camisas do Juventude 2019 19 Treze

O Juventude foi o primeiro clube do sul do país a apostar em ter a sua própria marca. Desde 2016, após problemas de distribuição com a Kappa, o Jaconero lançou a 19Treze, marca que segundo Ricardo Brisotto, criador da Tonificante Marcas Estimulantes, empresa responsável pela criação da fornecedora, tem como principal ponto positivo, ouvir e atender os anseios dos torcedores com maior agilidade.

Náutico/NSeis

Camisas do Náutico 2019 N6

O Náutico é mais uma tradicional equipe nacional a apostar em uma marca própria para 2019, a NSeis. As primeiras peças apresentadas pela marca, foram as camisas especiais, usadas no amistoso que marcou o retorno do clube ao Estádio dos Aflito. Agora em abril, foram oficialmente lançadas as camisas que serão usadas no Campeonato Brasileiro da série C.

Paysandu/Lobo

Camisas do Paysandu 2019 Lobo

O Paysandu foi o clube pioneiro nesta leva atual das marcas próprias de material esportivo. Procurando uma gestão direta sobre a venda das camisas, o Papão resolveu no início de 2016 lançar uniformes assinados pela Lobo, sua marca própria. Desta forma, o clube pode atender de forma mais rápida os desejos dos torcedores, oferecer um preço final mais atrativo no mercado e ainda ter um maior lucro sobre cada peça.

Sampaio Corrêa/Tubarão 1923

Tubarão Sampaio Correa

Após romper seu contrato com a Numer, o Sampaio Corrêa anunciou no início de 2018, sua marca própria chamada Tubarão.

Santa Cruz/Cobra Coral

Camisas do Santa Cruz 2018-2019 Cobra Coral abre

Após problemas de relacionamento com a Penalty, o Santa Cruz lançou a Cobra Coral, marca própria que segundo Paulo Lima, designer da fornecedora, teve como grande inovação o lançamento da linha fan (mais popular), que ajudou o clube a combater a pirataria e desta forma aumentar a sua rentabilidade.

Brasileirão Série D (6)

Bragantino-PA/Tuba

Camisas do Bragantino-PA 2019 Tuba

Em 2019, o Bragantino do Pará foi mais uma equipe a lançar uma marca própria, a Tuba, que será vestida na série D neste ano.

Caxias/Bravo35

Camisas do SER Caxias 2019 Bravo35 abre

Desde 2018 com uma marca própria, o Caxias vestirá pelo segundo ano seguido sua fornecedora na quarta divisão do campeonato nacional.

Joinville/Octo

O Joinville lançou a Octo em 2017 e vestirá novamente em 2019. No ano passado, o clube foi um dos pioneiros no Brasil a lançar uma tecnologia revelava símbolos do clube quando em contato com a água ou com luz negra.

River/Carijó

Camisas do River-PI 2019 Carijó Reserva

Este será o segundo ano consecutivo que o River do Piauí vestirá uniformes feitos pela Carijó, sua marca própria.

Sergipe/Gipão

Camisas do CS Sergipe 2019 Gipão

Neste ano o Sergipe estreará a sua marca própria, a Gipão, que será confeccionada em parceria com a Super Bolla.

Tubarão/Pxis

Camisas do CA Tubarão 2019 Pxis

Pelo segundo ano consecutivo, o Tubarão entrará em campo na série D do Brasileirão vestindo a Pxis.

Vem mais aí?

A temporada 2019 do Campeonato Brasileiro vai começar e é capaz de que durante o desenrolar da competição, outras equipes decidam lançar seus uniformes feitos “em casa”. O Remo é um forte candidato e já conversa com a Bomache para a criação de sua própria marca.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha das marcas próprias ganharem cada vez mais destaque no futebol brasileiro? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!