Camisas de Futebol » Leitor MDF: Camisas do Grêmio 2019 + Proposta novo escudo (Samuel Heidmann)

Leitor MDF: Camisas do Grêmio 2019 + Proposta novo escudo (Samuel Heidmann)

by André Coutinho
Leitor MDF Camisas do Grêmio 2019 + Proposta novo escudo (Samuel Heidmann)
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A modernização de escudos se tornou algo comum nos últimos anos, com diversas equipes do mundo todo alterando sua identidade máxima, com fins de marketing e acompanhar as últimas tendências.

Se baseando nisso, apresentamos o espetacular trabalho do Samuel Heidmann no nosso quadro Leitor MDF de hoje. Ele imaginou um rebranding do atual escudo do Grêmio, além dos novos uniformes para a temporada 2019.

Confira abaixo:

Novo escudo

Leitor MDF Camisas do Grêmio 2019 + Proposta novo escudo (Samuel Heidmann)

Não ter o nome perfeitamente alinhado na vertical do escudo sempre me incomodou muito. Entendo que a Helvetica é uma tipografia coringa, mas culpa da manutenção sem ajuste do acento circunflexo na letra “E”. Assim propus um lettering, com uma tipografia mais contemporânea e que com seu peso transmita um pouco mais da força que tem o nosso Imortal Tricolor. Também, é claro, centralizando verticalmente a escrita dentro da ‘gravata’ preta. Nesse estudo, essa gravata ganha um destaque maior, transpassando a largura do contorno interno branco, que antes a delimitava. Junto à tipografia para os textos, são essas as mudanças mais drásticas”.

Uniformes Umbro 2019

Camisa titular

“Mantendo as linhas clássicas de um desenho que já foi considerado o uniforme mais bonito do mundo. Todas as extremidades, manga, gola e também barra da camisa, evidenciam a cor branca. As linhas tradicionais nas cores azul e preto recebem terminação com cantos arredondados”.

Camisa reserva

Suaves linhas finas na cor azul e preta sobre a camisa branca. Essa é o segundo uniforme do Tricolor dos Pampas. Nesse modelo, a gola clássica com detalhe em “V” combina com o simbolismo das linhas que também se replicam nas meias.  Barra da manga e do calção mantêm o mesmo padrão com predominância do branco e elemento azul nas partes internas”.

Camisa três

“Para alusão ao estado gaúcho, utilizou-se o brasão rio-grandense num sobretom de azul. Dessa forma, nem mesmo o vermelho da bandeira do estado será usado num manto tricolor”.

Camisa quatro e pre-match

Um modelo que utiliza dois tons de azul. O clássico azul claro sobre um azul marinho escuro dão destaque para as marcas patrocinadoras e também para o escudo gremista que é aplicado em cor única. Um uniforme minimalista. Nas costas, próximo à gola, a camisa recebe a inscrição “Filhos do Pampa”, verso que está no segundo hino utilizado pelo clube, de 1946 a 1953, de autoria de Breno Blauth, época em que o time ainda jogava na “Baixada”. Um ano depois, em 1954, era inaugurado o Estádio Olímpico Monumental já com atual hino em uso, composto por Lupicínio Rodrigues. ‘Sirvam nossas façanhas de modelo’ é parte de um verso do hino rio-grandense e ganha destaque na parte interna da gola. Na parte inferior da camisa está escrito de maneira contínua e repetida o hino do clube que é exibido em um tom mais claro que sofre uma transição com a cor predominante azul escura.”

Camisa de goleiro “special edition”

“Uma edição alusiva aos meses de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata. Respectivamente, o Outubro Rosa e o Novembro Azul invadem o uniforme através de suas cores características. Modelo que é utilizado de maneira especial nos meses da campanha de prevenção, serve como uniforme do goleiro durante todo o ano, reforçando a imagem de um clube consciente e sem preconceitos.”

Camisa de treino

“O uniforme de treino é o que recebe a maior quantidade de marcas patrocinadoras e por isso permite a entrada de uma nova cor complementar, o verde limão. Ela é adotada apenas em detalhes da camisa e do calção para que se diferencie dos demais mantos.”

Para conferir o projeto completo, acesse o Behance do Samuel, clicando aqui.

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do trabalho de Samuel Heidmann no Leitor MDF, onde ele apresenta propostas para as novas camisas do Grêmio 2019 e uma proposta de um novo escudo?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!