Diretor do Dortmund "cutuca" Bayern por sua camisa reserva » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Diretor do Dortmund “cutuca” Bayern por sua camisa reserva

Diretor do Dortmund “cutuca” Bayern por sua camisa reserva

by André Coutinho
Camisa reserva do Bayern de Munique 2018-2019 Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em meio a toda polêmica envolvendo a torcida do Bayern de Munique e as camisas com cores diferentes, com direito à campanha e nota oficial dos bávaros na última semana, um diretor do Borussia Dortmund resolveu dar seu pitaco.

O diretor em questão é o manda-chuva do clube, Hans-Joachim Watzcke, que atacou o uniforme reserva do rival, lançado nesta temporada nas cores verde e roxa. “Estou muito orgulhoso do Borussia utilizar as cores amarela e preta nos uniformes titular e reserva. Se eu visse o clube com essas ‘cores horrorosas’ que outras equipes têm utilizado, ficaria abalado. Só de imaginar o time vestindo ‘mint’ (cor da camisa do Bayern), fico com náusea”, disse em coletiva na sede dos aurinegros.

Tradicionalmente o Borussia Dortmund possui como uniforme titular a camisa amarela, costumeiramente com detalhes negros, calção preto e meiões amarelos, tendo o uniforme reserva a combinação de camisa preta, calção amarelo e meiões pretos. O terceiro uniforme costuma ter cores diferentes, porém, quase sempre é branco ou cinza (em 2018-2019 é vermelho), e para as competições europeias, sempre é lançado um modelo nas cores tradicionais do time.

Já o Bayern decidiu inovar nesta temporada e trouxe um uniforme titular tendo a camisa nas cores vermelha, branca e azul, com calção azul e meiões vermelhos, e um uniforme reserva nas cores verde e roxa, o que desagradou a torcida. Nos últimos anos, a equipe vinha utilizando o uniforme titular nas cores tradicionais (vermelho e branco) e uniformes reserva em outras, mas que fazem parte da história da equipe, como o azul e o preto. Para a próxima temporada, o clube já anunciou que o manto titular terá as cores tradicionais, ou seja, será vermelho e branco, mas não se sabe como virão os uniformes reserva e alternativo.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do diretor do Borussia Dortmund criticar o Bayern de Munique por sua camisa reserva? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!