Esta semana você viu aqui, a informação de que a MLS permitiria patrocínio nas mangas, copiando iniciativa que tem sido permitida nas principais ligas europeias.
Nesta quarta-feira (24), a Major League Soccer confirmou que além do patrocinador máster, as equipes poderão realmente ter uma segunda marca exposta na camisa, especificamente na manga direita, porém, o início da exibição do patrocínio acontecerá apenas em 2020.
O tamanho do patch com o patrocinador, terá exatamente o mesmo tamanho do logo da MLS que é exibido atualmente na camisa dos jogadores e medirá aproximadamente 2,5 por 2,5 polegadas.
A iniciativa no entanto não será definitiva, ela será testada em um projeto piloto durante quatro anos e se aprovada, será adotada de maneira permanente a partir de 2024. Além disso, ela só será permitida para clubes que já possuem o patrocinador máster, ou seja, existe uma hierarquia e nenhum clube poderá fechar um contrato de manga se não tiver um contrato para a região nobre da camisa.
“O patch da manga é uma excelente oportunidade para as marcas se conectarem com a nossa Liga e clubes de formas mutuamente benéficas”, disse Gary Stevenson, presidente e diretor administrativo da MLS Business Ventures.
“Como a nossa Liga continua a se expandir, e com mais fãs nos EUA e no Canadá vendo nossos jogos, participando de nossos jogos e interagindo nas redes sociais, a visibilidade dos patches da manga será substancial”, completou o dirigente da MLS.
Segundo relatório da “The Athletic”, os novos acordos devem injetar nos times cerca de US$ 500 mil a US$ 1 milhão por ano, o que seria uma grande ajuda financeira para as franquias da MLS continuarem a trazer atletas renomados para a competição.
O que achou da MLS autorizar clubes a ter patrocínio de manga na camisa a partir de 2020?