Marca argentina se inspira em camisas "famosas" para vestir patrocinados » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Marca argentina se inspira em camisas “famosas” para vestir patrocinados

Marca argentina se inspira em camisas “famosas” para vestir patrocinados

by André Coutinho
Dana Deportes Camisas copiadas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

É muito comum vermos aqui no Brasil, principalmente nos “interclasses” da vida, uniformes de futebol copiados de seleções ou de grandes equipes do mundo, sendo em algumas ocasiões uma cópia idêntica no design, enquanto em outras são mesclados elementos de diferentes modelos, como escudo, design, patrocinador.

No futebol profissional costumamos ver por aqui também algumas camisas inspiradas em modelos famosos, mas sempre com uma certa identidade com a equipe ou uma peça especial apenas.

Já na Argentina, existe uma marca que decidiu transformar todas as suas criações para as equipes patrocinadas em modelos inspirados. A Dana Deportes, que atualmente patrocina algumas equipes das divisões inferiores do país, lançou alguns novos uniformes para seus patrocinados, cada um com uma inspiração diferente. Confira:

Club Atlético Talleres Remédios de Escalada

Atualmente na terceira divisão argentina, um dos primeiros clubes profissionais da Argentina tem sua camisa reserva inspirada na camisa titular do México para a Copa do Mundo 2018, apenas com a mudança nas cores.

Talleres Nigéria Dana Deportes

Já o uniforme de goleiro é mais chamativo e tem a camisa da Nigéria, uma das mais faladas no último mundial, como base, a opção titular é uma cópia idêntica, já a reserva tem a troca do verde pelo preto.

Club Atlético Excursionistas

Se a template da Nigéria foi usado como opção de goleiro no Talleres, por que não usa-lo como camisa de jogo em um time que tem as cores verde e branca como base? Isso acontece com o Club Atlético Excursionistas que disputa a Primera C (quarta divisão nacional). A camisa ainda é lotada de patrocínios.

Club El Porvenír

Também na Primeira C, o El Porvenír foi ainda mais longe junto da Dana e pegou como inspiração a camisa titular do Wolfsburg da temporada 2017-2018, transformando numa versão branco e preta para seu uniforme titular, costumeiramente listrado na vertical.

Associación Deportiva Berazategui

 

Marca argentina se inspira camisas famosas para criar modelos para patrocinados

Para encerrar, a camisa de goleiro do Berazategui lembra a polêmica camisa reserva da Espanha lançada para a Euro 2016, que muitos transformaram em meme.

Simuladores

Atualmente, no Brasil, muitas marcas fazem esse esquema de utilizar modelos famosos em seus simuladores (você encontra várias delas clicando aqui). Porém, quando criam modelos para as equipes profissionais, são criações originais. Existem também os templates, mas aí cai na mesma sessão de criação original da marca.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Dana Deportes, que produz camisas inspiradas em modelos famosos para suas equipes?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!