Camisas de Futebol » Fonte das camisas Jordan do PSG trazem inspiração no Chicago Bulls

Fonte das camisas Jordan do PSG trazem inspiração no Chicago Bulls

by André Coutinho
Nova camisa três do PSG traz numeração inspirada no Chicago Bulls de Jordan
Compartilhe este link em suas redes sociais:

JORDAN_x_PSG__original

Foi lançada nesta quinta-feira uma coleção especial do Paris Saint-Germain em parceria com a Jordan, que pertence ao ex-jogador de basquete Michael Jordan e é uma linha oficial da Nike, fornecedora do clube francês desde o final dos anos 80.

Camisas do PSG na Netshoes

Entre chuteiras, tênis, jaquetas e coleção casual especial da parceria, foram lançadas novas camisas de jogo, que serão utilizadas na Champions League durante a temporada 2018-2019.

Camisas do PSG para a Champions League 2018-2019 Jordan

Além de trazer a logo da marca do Jumpman no lugar do Swoosh, a construção dos novos uniformes foi desenvolvida de maneira exclusiva, lembrando muito da época que o eterno camisa 23 atuava pelo Chicago Bulls, onde conquistou seis títulos da NBA.

E parece que a inspiração na equipe do Illinois vai muito além disso. Junto dos novos uniformes, foi divulgada também a numeração que será utilizada, que é visivelmente uma referência ao modelo utilizado nas camisas dos Bulls, mais precisamente ao da camisa de 1998, ano em que MJ e a franquia conquistaram o sexto título, com uma campanha de 72 vitórias e 10 derrotas apenas na fase classificatória, recorde batido somente pelo Golden State Warriors de Curry e companhia em 2016.

Nova camisa três do PSG traz numeração inspirada no Chicago Bulls de Jordan

Montagem: NSSMag

Como é possível ver na imagem acima, as fontes utilizadas em ambas equipes são as mesmas, feitas com segmentos de reta, sem bordas redondas. É possível ver diferenças no contorno, que não existe no nome, e possui uma fina linha separadora nos números.

O novo uniforme do PSG com a numeração especial deve ser utilizado somente na Liga dos Campeões, uma vez que tanto na Ligue 1, quanto na Copa da Liga, as fontes dos nomes e números são padronizadas.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da numeração da nova camisa do PSG? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!