Parceiro da Umbro, Defensor anuncia acordo também com Macron. Entenda! » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Parceiro da Umbro, Defensor anuncia acordo também com Macron. Entenda!

Parceiro da Umbro, Defensor anuncia acordo também com Macron. Entenda!

by Juliano Buzato
Defensor Sporting Macron
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta semana, o Defensor Sporting, do Uruguai, deixou alguns torcedores confusos ao anunciar que a Macron seria a nova fornecedora do clube, já que a Umbro assinou com a equipe no início deste ano.

Apesar de deixar claro, que a Macron seria a fornecedora da parte social do clube e de outros esportes, ainda assim é complicado entender a razão de outra fornecedora também ter um contrato com a mesma instituição, no entanto, a própria definição da Umbro explica o motivo.

Segundo palavras da própria fornecedora inglesa, “a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos”.

No caso, a Umbro tem como princípio atuar apenas no futebol, mas o Defensor Sporting é uma equipe que tem grande tradição também em outros esportes, sendo inclusive, um dos principais clubes de basquete de nosso país vizinho. Além da bola laranja, o clube tem atividades em esportes ligados ao atletismo.

Defensor Sporting Macron

Reprodução: Defensor Sporting

Por não ter interesse em expor a sua marca em esportes que não tenham ligação com o futebol, o Defensor Sporting teve que procurar outra empresa e fechou com a italiana Macron, que assumirá a área social e demais atividades do clube.

Umbro no basquete e vôlei

Vasco-basquete

Reprodução: Vasco da Gama

Apesar de ser genuinamente uma marca do futebol, durante sua passagem pelo Vasco da Gama, a marca inglesa fez uniformes para o time de basquete cruzmaltino. O fato foi uma gentileza da fornecedora para o time que retomava suas atividades no esporte após um período parado.

SADA Cruzeiro

Recentemente, a marca também está fornecendo os uniformes do SADA Cruzeiro, um dos principais times de vôlei do Brasil.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Lembram de outros clubes que tem duas fornecedoras?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!