Camisas de Futebol » Fornecedoras dos times da Champions League 2018-2019

Fornecedoras dos times da Champions League 2018-2019

by André Coutinho
Fornecedoras da Champions League 2018-2019 capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O sorteio oficial da UEFA Champions League temporada 2018-2019 foi realizado nesta quinta-feira (30/08) e os oito grupos da competição já são conhecidos. Assim, trazemos um infográfico com as fornecedoras presentes na maior competição interclubes do planeta.

Clubes x Marcas

Fornecedoras da Champions League 2018-2019

Nesta temporada temos uma maior diversidade de marcas do que na edição passada. Se em 2017-2018 eram apenas seis fornecedoras diferentes, agora são nove. O grande destaque fica com a Nike, que possui mais de um terço dos times da competição (11) e é a fornecedora com mais times, superando a arquirrival Adidas, que de 13 na temporada passada, caiu para nove neste ano, caindo também para a segunda posição. A terceira é a Umbro, que ganhou força com as novas parcerias com Schalke 04 e CSKA. Com duas equipes aparecem a Macron, New Balance e a PUMA, enquanto com apenas uma estão a Capelli Sport, Lotto e Under Armour.

Fornecedoras por grupos:

Fornecedoras da Champions League 2018-2019 grupos

No Grupo A temos a predominância da Nike, com as equipes do Atlético de Madrid e do Monaco. Borussia Dortmund com uniformes PUMA e Club Brugge, de Macron, completam. Curiosamente, duas equipes que já estamparam o swoosh no peito.

No B, a Nike domina ainda mais, vestindo Barcelona, Tottenham e Internazionale. O PSV completa com uniformes Umbro, mas também já utilizou materiais da marca americana por muito tempo.

O C é mais diversificado em termos de uniformes. Nele estão o PSG, de Nike, Napoli, de Kappa, Liverpool, de New Balance, e o Estrela Vermelha, de Macron.

Diversidade também aparece no Grupo D. Nele estão a Under Armour, com o Lokomotiv Moscou na primeira temporada da parceria, New Balance, nos uniformes do Porto, a Umbro, em sua primeira temporada com o Schalke 04, e o Galatasaray, que veste Nike.

O Grupo E é o único que não tem nenhuma equipe da Nike, mas, em compensação, é dominado pela Adidas, que veste as equipes do Bayern de Munique, Benfica e Ajax, enquanto o AEK veste Capelli Sport. É o primeiro grupo em que a marca alemã aparece.

No F, a Nike volta a dominar, vestindo as equipes do Manchester City e Shakhtar Donestk. Lyon, de Adidas, e Hoffenheim, de Lotto, completam.

O Grupo G volta a ser bem diversificado. O cabeça de chave e atual tricampeão, Real Madrid, veste novamente uniformes da Adidas, enquanto a Roma aparece com uniformes Nike, o CSKA com a Umbro, em sua temporada de retorno ao clube, e o Viktoria Plzen completa com uniformes PUMA.

A Adidas domina novamente no Grupo H, vestindo a Juventus, o Manchester United e o Valencia, curiosamente três equipes que já estamparam o swoosh no peito. O Young Boys, de Nike, completa.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha das fornecedoras dos times da Champions League 2018-2019? Qual seu uniforme favorito desta edição? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!