Conheça uniformes lançados em homenagem aos patrocinadores » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Conheça uniformes lançados em homenagem aos patrocinadores

Conheça uniformes lançados em homenagem aos patrocinadores

by Juliano Buzato
Camisa hotdog do Bedale AFC
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em 2018, o time inglês Bedale AFC apresentou um uniforme bastante exótico inspirado em um hot-dog.

O lançamento rodou o mundo e ganhou manchetes como a “pior camisa do mundo”. Realmente a beleza do kit não é sua maior qualidade, mas a razão do lançamento foi uma homenagem ao seu patrocinador a Heck Food, uma empresa de embutidos que no ano passado, já havia sido homenageada com outro uniforme, com várias linguiças por todo o fardamento.

Camisa de linguiça do Bedale AFC

No entanto, essa estratégia de homenagear o patrocinador com uma camisa, não é novidade, por isso resolvemos relembrar abaixo outras camisas que foram lançadas em homenagem aos patrocinadores. Confira!

Tupi FC – MRS Logística

Tupi MRS Logistica

Em 2011, o Tupi FC, de Juiz de Fora, que tem o preto e o branco como cores predominantes, lançou uma camisa na cor amarela com detalhes azuis em homenagem à MRS Logística, marca que na época era patrocinadora do clube desde 2006.

Bahia – Unimed

Bahia Unimed

Em 2017, o Bahia fechou com a Unimed para ocupar a barra de sua camisa. A empresa então aplicou seu logo com uma caixa verde e desagradou os torcedores.

Para resolver o problema sem que o patrocinador, nem os torcedores ficassem irritados, o clube entrou em acordo com a empresa e tirou o box verde da camisa de jogo, em troca, lançou uma camisa de goleiro com a cor verde, em homenagem ao parceiro.

Barcelona – Rakuten

Terceira camisa do Barcelona 2017-2018 Nike abre

No final de 2016, o Barcelona fechou com o Rakuten para ser seu patrocinador máster, em um acordo que injetaria cerca de 55 milhões de euros por ano nos cofres dos catalães.

Como forma de agradar seu novo patrocinador, a terceira camisa lançada para a temporada 2017-2018, ano de estreia da marca japonesa, foi grená, cor oficial da empresa.

Deportivo Lugo – Estrella Galícia

Deportivo Lugo inova e lança camisa de cerveja

Como forma de conseguir um dinheiro a mais de sua patrocinadora, a Estrella Galícia, o modesto time do Lugo FC inovou e lançou uma “camisa de cerveja”. A estratégia deu certo e o clube recebeu pedidos da camisa de todo o mundo. Afinal, quem não gosta de uma loira gelada?

CD Guijuelo – Campal

CD Guijuelo Presunto

Em 2015, o CD Guijuelo lançou uma “camisa de presunto”, produto que é o carro-chefe de vendas da Rodilla, um de seus patrocinadores.

Albion Rovers – Subway

Albion Rovers Subway

Em 2023, o time Albion Rovers que disputa a quinta divisão galesa, chamou a atenção ao fazer uma camisa homenageando a Subway, empresa de fast food que patrocina a equipe. A inspiração foi o papel que envolve os lanches feitos pela marca.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual dos uniformes em homenagem aos patrocinadores foi a melhor em sua opinião? Lembra de outros casos? Comente abaixo!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!