Camisas de Futebol » 4×3. Nike ultrapassa Adidas na corrida pelo troféu da Copa 2018

4×3. Nike ultrapassa Adidas na corrida pelo troféu da Copa 2018

by Juliano Buzato
fornecedoras da Copa do mundo 2018 quartas confrontos
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas foi a fornecedora com mais equipes na Copa do Mundo 2018, contabilizando 12 equipes das 32 do torneio.

Na fase oitavas de final era também a marca com mais times contabilizando 8 dos 16 finalistas. Mas nas quartas de final, a fornecedora alemã deixa de ser a líder de equipes no torneio e passa a ter apenas três, uma a menos do que sua principal concorrente, a Nike, que ainda possui quatro seleções. A PUMA mantém vivo o sonho de levantar o troféu com apenas um time, o Uruguai.

Oitavas de final

fornecedoras da Copa do mundo 2018 quartas

Dos oito confrontos das oitavas de final, apenas dois não tiveram seleções que vestiam as três listras, porém em outros dois, os dois times eram da Adidas, o que já garantia perdas para a marca na corrida ao título mundial.

No primeiro confronto, Uruguai derrotou Portugal e promoveu a única derrota da Nike nesta fase. Em França x Argentina, o time que veste Nike derrotou por 4-3 a seleção de Leo Messi tirando um importante time da Adidas do páreo.

O Brasil foi mais um time Nike a derrotar outro Adidas, ao mandar os mexicanos para casa mais cedo. Já em Bélgica e Japão, o confronto entre duas seleções das três listras acabou com os Red Devils prosseguindo no torneio.

Do outro lado da chave, Espanha e Rússia, duas equipes que vestem Adidas duelaram e os donos da casa tiveram melhor sorte nos pênaltis. Em Croácia x Dinamarca, mais uma decisão nas penalidades e os croatas anteciparam o bilhete de volta dos dinamarqueses e da Hummel.

A Suécia bateu a Suíça por 1-0 e foi responsável pela única vitória dos times da Adidas sobre outras fornecedoras, neste caso, a PUMA.

Na última partida eliminatória das oitavas, os ingleses que vestem Nike, fizeram um duro jogo contra os colombianos, mas conseguiram nos penais a classificação e deram à marca norte-americana a vantagem nas quartas de final que não terá nenhum confronto entre equipes que vestem a mesma fornecedora. Além disso, a Nike é a única marca que possui seleções em todos os confrontos das quartas de final. Tá pintando título?

fornecedoras da Copa do mundo 2018 quartas confrontos

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual marca estará em vantagem na semifinal da Copa do Mundo 2018? Deixe seu comentário!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!