O São Paulo acertou recentemente com a Adidas, que irá assumir os uniformes do tricolor no meio deste ano, substituindo a Under Armour. O torcedor está ansioso pelos novos uniformes, ainda mais depois da notícia de que a marca alemã trará de volta as listras na região do peito da camisa e não mais na barriga, como vinha sendo feito.
E neste período pré-lançamento, os designers estão a todo vapor imaginando como serão os novos uniformes ou criando opções do seu próprio gosto para a equipe. Trouxemos alguns deles no Desafio MDF #4 que foi um verdadeiro sucesso.
No Leitor MDF de hoje, trazemos o trabalho do Paulo Serra Jr., que, nas próprias palavras do designer “teve como principal ideia a quebra de paradigmas, “mantendo um pouco o pé” nas tradições do clube através de símbolos (Escudo, listras, estrelas) e cores (vermelho, branco e preto). Foram desenvolvidos 3 Kits (Home, Away, Third), justamente para consolidar o terceiro uniforme e trazer mais receita com vendas de materiais, tanto para o clube, quanto para o patrocinador.”
Confira abaixo o trabalho de Paulo Serra Jr. para o São Paulo:
“Kit predominante na cor branca, porém com um padrão em listras diagonais em cinza claro. Uma observação em relação às listras. Estas estão aplicadas na região do peito, aonde eu e muitos torcedores gostariam de vê-las aplicadas eternamente! O escudo está aplicado na parte esquerda da camisa, em uma região “reservada” pela forma do próprio Escudo tricolor, o que dá mais visibilidade para o mesmo. E o que deixa o Escudo de Cinco Pontas Tricolor, mais próximo do Coração dos torcedores São Paulinos (essa parte é para a Campanha de MKT).”
“Kit predominante nas cores vermelho e preto, com listras em branco e com um padrão em listras diagonais em bordô e vermelho claro. Design Tradicional com gola em “V”, mantendo as listras verticais tricolores em toda a camisa.”
“Kit predominante na cor preta, porém com um padrão em listras diagonais em cinza escuro e bordô. Um grande diferencial do Kit é o número dos jogadores aplicado na manga do braço direito dos jogadores, deixando a manga do lado esquerdo livre para patrocínios e para a braçadeira de capitão. Vale ressaltar, que ainda há espaço na manga direita para a aplicação de patrocínio. Também desenvolvi 2 versões de cada Kit. Com e sem patrocinadores, os quais, foram inseridos da forma que eu acho que deveriam ser inseridos, respeitando o design de cada logo.”
A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.
Gostou do projeto de Paulo Serra Jr., que criou opções para os uniformes do São Paulo 2018-2019 assinados pela Adidas? Compartilhe!