Camisas de Futebol » Camisas do Corinthians 2018-2019 Nike

Camisas do Corinthians 2018-2019 Nike

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike lançou oficialmente as novas camisas do Corinthians 2018-2019, para a temporada em que o clube disputa o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Com o mote “Todos por um”, os novos mantos trazem inspiração na história e identidade do clube, fazendo referência à “Democracia Corintiana”, movimento que surgiu na época de Sócrates, e ao espírito de garra e luta do Timão.

“Quando o doutor levantou o punho, jogadores, faxineiros, roupeiros, cozinheiros e diretores levantaram uma democracia. Raça, garra, entrega. Torcida e time jogando junto. Querendo morrer num domingo com o Corinthians campeão. Aqui não é brincadeira. Nunca foi fácil. É sangue no olho. Da nação que não para de lutar. Ganhando ou perdendo, seremos sempre. Todos por um. Corinthians”, diz o texto de lançamento.

Uniforme titular do Corinthians 18/19

O manto titular do Corinthians faz sua estreia na partida contra o Independiente (02/05), pela Libertadores da América. Ele traz o template Vapor da marca americana e é todo branco, inclusive na gola, que tem formato V com um botão.

A fita na nuca possui listras pretas e brancas, com a frase “Eu sou Corinthians” no interior. O manto tem inspiração na Democracia Corintiana.

A Nike estampa uma versão preta de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo do Corinthians é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.

Completam o uniforme, calção preto e meiões brancos.

A fonte da numeração das camisas 2018-2019 do Corinthians traz um visual retrô, inspirada nos números que eram utilizados na época da Democracia, e traz dentro do número o escudo da equipe.

“Muito mais do que uma camisa de futebol. Carrega o legado da democracia corinthiana, o período em que a voz do time era a voz de todos”, diz a Nike.

“A Democracia Corinthiana foi um período em que os atletas mostraram, dentro e fora de campo, o verdadeiro DNA do clube: uma nação que prega, acima de tudo, paixão, união e coletividade”, comenta Luís Paulo Rosenberg, Diretor de Marketing do Corinthians. “A nova camisa branca é uma homenagem a esse espírito único do Corinthians e à essência de grupo presente em todos os setores do clube”, finaliza Rosenberg.

Uniforme reserva do Corinthians 18/19

O manto reserva faz uma homenagem ao espírito de garra e luta do Corinthians, dentro e fora de campo. Ele traz o mesmo template e possui um grafismo que toma conta do corpo inteiro, na cor antracite, um cinza bem escuro, que faz referência ao “concreto da cidade de São Paulo”.

A faixa na nuca novamente é listrada em branco e preto e tem a frase “Não para de lutar” no interior.

A Nike estampa uma versão branca de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo do Corinthians é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.

Completam o uniforme, calção branco e meiões pretos.

“O Corinthians é um time de muita luta dentro de campo e, inquestionavelmente, o time do povo. Lançar as novas camisas de 2018 com uma mensagem que remeta a este espírito da torcida e à Democracia Corinthiana estabelecida pelos próprios jogadores é uma homenagem pelo que o clube fez para o futebol e para a Nação”, comenta Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.

Segundo a Nike, o espírito democrático e o legado de coletividade deixado pela Democracia Corinthiana também levaram a marca e o Corinthians a democratizarem a camisa do “Time do Povo”, apresentando ao mercado os novos mantos com preços mais acessíveis do que os anteriores. A camisa torcedor réplica, por exemplo, passa agora a ser comercializada por R$ 199,90.

Os primeiros mil torcedores que adquirirem alguma das novas camisas do Timão em Nike.com receberão também um pin personalizado com os dizeres “TODOS POR UM. CORINTHIANS”, simbolizando o fato de que o Corinthians sempre foi e sempre será mais do que 11 dentro de campo. Outra novidade é que os compradores da camisa branca em Nike.com também poderão customizar seus novos mantos com o patch da “Democracia Corinthiana” sem custo adicional na peça, por 48 horas.

Terceiro uniforme #SennaSempre Lotus Preto e Dourado 2018/19

Ayrton Senna Camisas do Corinthians 2018-2019 Nike

A nova camisa 3 do Corinthians é predominantemente preta e traz 41 linhas horizontais douradas que representam o número de vitórias de Senna na categoria, já a famosa assinatura do ídolo é vista na região do patrocínio máster também em dourado.

A Nike estampa versões douradas de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo do Corinthians é colocado no lado esquerdo, numa versão dourada e preta.

O novo manto será utilizado com calção e meiões pretos e a numeração aplicada no kit será dourada, com design parecido ao do que era visto no carro do piloto.

Ayrton Senna Camisas do Corinthians 2018-2019 Nike Pedrinho

O lançamento é uma parceria entre o clube, a Nike e o Instituto Ayrton Senna e além de homenagear seu torcedor ilustre, o clube tem como ideia atingir o mercado internacional, onde Senna também é idolatrado.

Senna em sua primeira vitória na F-1 pilotando uma Lotus em 1985

Senna em sua primeira vitória na F-1 pilotando uma Lotus em 1985

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das novas camisas do Corinthians 2018-2019, assinadas pela Nike?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!