Aqui no Mantos do Futebol, somos grandes entusiastas das marcas próprias que estão sendo lançadas por alguns clubes brasileiros. Os prós de apostar nessa iniciativa são muitos (já falamos sobre isto nesta matéria aqui), mas o principal deles é poder rentabilizar mais com a venda de uniformes.
No entanto, uma marca própria não é uma fórmula mágica que pode ser aplicada de qualquer maneira, é preciso bastante estudo do seu público, planejamento e saber escolher corretamente seus fornecedores e distribuidores, senão tudo isso pode se tornar um grande problema, já que a premissa para ter um faturamento maior, é o fato do clube trazer para si todas as obrigações que seriam da fornecedora, desta forma conseguir diminuir custos e rentabilizar mais com cada uma das peças.
Ao que tudo indica, o Salgueiro foi um desses casos que o clube não conseguiu lidar com essas dificuldades e pulou rapidamente fora do barco.
Em dezembro do ano passado, o clube anunciou em suas redes sociais os uniformes feitos pela Carcará, sua marca própria de uniformes para a temporada. Curiosamente, já em fevereiro, a marca anunciou que tinha fechado um acordo com a marca paulista Alluri.
Camisas do Salgueiro Alluri
Nesta semana, os novos uniformes feitos pela Alluri foram apresentados, em evento que contou com a presença do ex-jogador Vampeta.
A camisa titular é branca e traz duas faixas verticais em vermelho e verde, acompanhadas por três linhas verticais “esfumaçadas” em verde, branco e vermelho.
Foi apresentada também uma camisa verde e outra vermelha com faixas verdes. Além disso deve ser apresentada outra camisa na cor azul.
O que acharam do Salgueiro desistir da sua marca própria e apresentar novas camisas assinadas pela Alluri Sports?