Em novembro do ano passado, publicamos uma matéria do Daily Mail que dizia que o Manchester City estava próximo de um acerto com a PUMA para a temporada 2018-2019. O tempo passou e já sabemos que a Nike permanecerá nos Citizens na próxima temporada, mas ao que parece, o acerto com a marca alemã não está descartado, muito pelo contrário pelo que afirma outro conhecido periódico inglês, o The Sun.
Segundo matéria publicada no dia 14 de março, o acerto entre o City e a PUMA está muito bem encaminhado, e a marca assumiria o fornecimento de material esportivo do clube inglês na temporada 2019-2020, quando acaba o atual contrato com a Nike, fornecedora que está ao lado do clube desde 2013.
Atualmente, o Manchester City recebe da Nike cerca de £18 milhões por ano e a PUMA teria oferecido cerca de £45 milhões por temporada, quase 300% de valorização.
O time azul de Manchester seria a aposta da PUMA para continuar com um “top team” na Inglaterra, já que o acordo com o Arsenal não deve ser renovado e 2018-2019 deve ser a última temporada ao lado dos Gunners, que muito provavelmente devem assinar com a Adidas.
Dentro do próprio clube, no entanto, há resistência em assinar tão cedo este acordo, pois em caso de conquista da Champions League, o clube pode se valorizar ainda mais, e este valor poderá ser ainda maior. Além disso há uma ótima relação com a Nike, e alguns dirigentes acreditam que a marca não deixaria tão facilmente sua parceria com um dos times mais promissores em termos de títulos e de marketing escapar, sem fazer ao menos uma contraproposta.
Na sua opinião o Manchester City deveria continuar com a Nike ou assinar com a PUMA para 2019-2020?