Após furto, Paranavaí atua com uniformes do Atlético-PR na segunda divisão » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Após furto, Paranavaí atua com uniformes do Atlético-PR na segunda divisão

Após furto, Paranavaí atua com uniformes do Atlético-PR na segunda divisão

by André Coutinho
Paranavaí Atlético-PR
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No último final de semana o Paranavaí passou por episódio triste em sua história, quando o ônibus que levaria a delegação da equipe para a partida contra o Independente São José, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, foi furtado, e todo o material esportivo dos atletas, como uniformes e chuteiras, foi levado.

“Limparam tudo. O pessoal do hotel falou que não tinha perigo. Não conhecia nada aqui. Não sabia que ficava perto da favela. Se soubesse não teria deixado. Não tem mais o que fazer. Foi feito o boletim de ocorrência. A polícia desceu na favela para ver se consegue recuperar pelo menos as chuteiras”, disse o presidente do Paranavaí, Fernando dos Santos Soares, em entrevista à Tribuna do Paraná.

No total, foram roubados 40 pares de chuteiras, 44 camisas, 44 calções, 44 meiões, 25 toalhas de banho, 12 camisas de aquecimento, 12 coletes de aquecimento, seis kits de goleiro, sete bolsas e duas caixas de ataduras.

A equipe então entrou em contato com a Federação Paranaense para pedir ajuda. O presidente então afirmou, horas antes do jogo que havia conseguido o material com uma equipe da suburbana do estado e com o Maringá. “O presidente da Federação disse que vai arrumar o uniforme, que deve ser de um time amador de Curitiba, e o Maringá arrumou as chuteiras. Vamos para o jogo”.

Paranavaí Atlético-PR

Porém, quem acabou doando os uniformes para a equipe foi o Clube Atlético Paranaense, que deu um jogo de uniformes para os goleiros e os jogadores de linha. O Novo Mundo, equipe da suburbana, emprestou os uniformes para o aquecimento da equipe.

 

A camisa, porém, não pesou para o lado do Paranavaí, e a equipe saiu derrotada por 1×0.

Palmeiras doa chuteiras aos jogadores do Paranavaí

A notícia do furto dos materiais do Paranavaí chegou aos jogadores do Palmeiras, que também se solidarizaram e doaram chuteiras para os jogadores da equipe paranaense. A entrega ficou a cargo do goleiro Fernando Prass, que fez história no estado, atuando pelo Coritiba, de 2002 a 2005.

“Alô, rapaziada do Paranavaí. A gente aqui do Palmeiras ficou sabendo do probleminha que vocês passaram aí, fizemos um mutirão e estamos mandando umas chuteiras para ajudar vocês, colaborar. Valeu! Abraço de todos aqui do Palmeiras”.

Em troca, Prass recebeu uma camisa oficial do Paranavaí.

A equipe paranaense está na segunda fase da segunda divisão estadual e está no Grupo B, ao lado de Independente São Joseense, Cascavel CR e Rolândia. O Grupo A tem Operário-PR, PSTC, Batel e Iraty.

Na segunda fase, o melhor de cada grupo garante o acesso para a primeira divisão do Paranaense em 2019. Eles vão substituir União-PR e Prudentópolis, rebaixados na atual temporada.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou desse episódio envolvendo o Paranavaí?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!