Nike lança fontes e numerações especiais para algumas seleções » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Nike lança fontes e numerações especiais para algumas seleções

Nike lança fontes e numerações especiais para algumas seleções

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike apresentou a maioria dos uniformes de suas seleções que vão disputar a Copa do Mundo 2018 na Rússia e um detalhe tem chamado a atenção dos fãs, a numeração colocada nas camisas de algumas equipes.

Além de criar fontes e estilos diferentes para algumas seleções, uma novidade ficou por conta da textura aplicada nos números para as camisas da temporada.

Camisas do Brasil 2018-2019 Personalizadas

O Brasil por exemplo, traz em sua camisa amarela detalhes poligonais inspirados nas estrelas utilizadas na camisa pré-jogo para a Copa. Enquanto a camisa azul traz diferentes tons do amarelo simulando os efeitos da própria camisa reserva que traz estrelas texturizadas.

Niska França

A França é outra seleção que veste Nike e teve um trato especial para suas numerações. O rapper Niska, que participou da apresentação oficial das novas camisas para a Copa 2018, postou em seu Instagram uma imagem que mostra a fonte em detalhes.

Camisas da França 2018-2019 personalizada

Os números que são utilizados nas camisas para torcedores trazem diversos hexágonos “texturizando” a cor principal, esses hexágonos já aparecem nos selos da camisa francesa que são vistos dentro da gola da camisa e trazem a inscrição “Nos Differences Nos Unisset” (Nossas diferenças nos unem).

Camisas dos EUA 2018-2019 Nike

Outra seleção a receber uma numeração “temática” foram os Estados Unidos. As camisas lançadas para a temporada 2018-2019 trazem diversas estrelas ao fundo da numeração.

 

Fonte Inglaterra Copa 2018

A Seleção da Inglaterra também ganhou uma numeração diferenciada. A fonte foi criada especialmente para a Nike pelo designer Craig Ward e tem como inspiração a cruz de São Jorge e traz números sinuosos e dinâmicos.

Inglaterra numeração

A Adidas também lançou uma fonte especial para a Copa do Mundo, ela é inspirada em cartazes antigos soviéticos e todas seleções terão o mesmo modelo padrão. Confira aqui!

ERRAMOS:

Diferentemente do que falamos na publicação da matéria, não há um veto da FIFA para as texturizações, mas por usar um efeito reflexivo, em algumas fotos a textura não aparece, mas ela é sim aplicada nas camisas usadas pelos jogadores durante os amistosos e deve também ser usada na Copa do Mundo.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da numeração especial nas camisas da França para a Copa 2018?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!