Camisas de Futebol » Do1ao11: Livro conta a história de camisas do Vasco da Gama

Do1ao11: Livro conta a história de camisas do Vasco da Gama

by André Coutinho
Do1ao11
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A torcida do Vasco da Gama poderá conhecer um pouco mais da história da camisa do cruzmaltino em breve. O livro “Do1ao11 – Onze temporadas da camisa cruzmaltina” traz a história de camisas do clube com imagens, estatísticas e vasto material fotográfico.

Com autoria, pesquisa e fotografia de Dário Lourenço Júnior, o projeto tem a proposta de contar a combinação de camisas, calções e meias que o time usou em cada jogo oficial entre 1989 até 2001, período em que o Vasco conquistou quatro Campeonatos Cariocas, um torneio Rio-SP, uma Taça Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa Mercosul.

Além disso, outro objetivo é levar o torcedor a imergir no sentimento e cultura daquela época. Para isso, os textos do autor misturam informação, impressões e sentimento. Os mockups são de Eroj, as fotografias são divididas entre Dário e o fotografo islandês Juha Tamminen e o design de Dário Lourenço Júnior é inspirado nas obras de Andrew Haslam e Josef Müller-Brockmann.

Em entrevista ao site Super Vasco, o autor contou como surgiu a ideia do projeto. “Tem anos que coleciono e sempre quis um material impresso de qualidade que condensasse a história das camisas do Vasco e que nos fizesse reviver o sentimento e a cultura das épocas passadas. No caso do livro, os anos 90. O diferencial aqui é que ele é 100% voltado para a camisa vascaína e mesmo comparado a livros que contam a história de camisas de outros clubes já lançados, consegui reunir o melhor de cada uma camisa daquela época com um trabalho fotográfico extenso, mockups, estatísticas (de todas as combinações de uniformes que o time usou em jogos oficiais) e textos que trazem novos detalhes e farão o leitor emergir naquele período. Cada camisa de futebol é única para o torcedor que a veste, é como um filho: cada um acha o seu mais bonito. O que torna a camisa do Vasco tão especial não é ela própria e sim o clube que ela veste, o que ele representa e a gente a quem ele sempre representou”.

Você pode conferir mais informações sobre o conteúdo e vendas do novo livro através da página oficial no Facebook.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo livro Do1ao11, que conta a história das camisas do Vasco da Gama nos anos 90?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!