Camisas de Futebol » Camisa “Abdón Porte” do Club Nacional 2018 Umbro

Camisa “Abdón Porte” do Club Nacional 2018 Umbro

by Juliano Buzato
Camisa Abdon Porte Club Nacional 2018 Umbro
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Umbro lançou uma camisa especial para o Club Nacional do Uruguai em homenagem aos 100 anos da morte de um dos jogadores mais marcantes e vencedores da história do clube, Abdón Porte.

O jogador foi titular indiscutível do clube por cerca de sete anos, sendo inclusive capitão a maior parte do tempo e vencendo 18 títulos com os Bolsos. No entanto, em 1918 se suicidou aos 24 anos pois não suportou o fato de se tornar reserva. Há indícios que o jogador também sofria de depressão pois tinha perdido dois irmãos por conta da varíola, doença devastadora naquela época.

Camisa Abdón Porte

Camisa Abdon Porte Club Nacional 2018 Umbro 2

A camisa é predominantemente bordô e traz detalhes celestes na gola polo com corte Y e nas bordas das mangas. O logo da Umbro aplicado do lado direito do peito também é celeste, enquanto os patrocínios aparecem em branco.

Na parte de trás da camisa, logo abaixo da gola, é aplicado um selo especial que relembra o jogador que marcou época e deu a vida pelo clube. No selo, a imagem do jogador e no entorno a frase “Que siempre esté adelante el Club para nosotros anhelo – Ahora y siempre el Club gigante – Viva El Club Nacional.”

Camisa Abdon Porte Club Nacional 2018 Umbro

Na fita da gola pode ser visto a inscrição “Club Nacional de Football – Tricampeón del Mundo Invicto”, relembrando as vitórias nas Copas Intercontinentais disputadas em 1971, 1980, 1988, destas apenas a primeira edição foi disputada em mais de uma partida, quando o clube venceu o Panathinaikos da Grécia por duas vezes, obtendo também um empate. Nas edições seguintes, a vitória foi por 1×0 em cima do Nottingham Forest e nos penaltis sobre o PSV Eidhoven.

A camisa especial será usada no jogo contra o Club Atletico Progreso pela quinta rodada do Campeonato Uruguaio.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da camisa especial do Club Nacional que homenageia os 100 anos da morte de Abdón Porte, um dos maiores ídolos do clube?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!