Camisas de Futebol » Torcida do Fluminense faz campanha por retorno da camisa laranja

Torcida do Fluminense faz campanha por retorno da camisa laranja

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A torcida do Fluminense começou uma campanha na web para que o clube, junto com a Under Armour, traga de volta a camisa laranja, já utilizada algumas vezes pelo time.

E desta vez há uma motivação ainda maior na campanha batizada de #MinhaRaiz, isso porque o Estádio das Laranjeiras completará 100 anos no dia 11 de maio de 2019.

Minha Raiz - Camisa laranja do Fluminense

Para convencer a diretoria e a Under Armour, a campanha traz um mock-up feito pelo torcedor Francisco Moreira e que está sendo fomentado por diversos perfis ligados ao clube. Além da camisa, a torcida também pede que o clube volte a jogar no estádio em seu centenário.

Apesar de não ser uma das cores oficiais do clube, a camisa laranja faz grande sucesso entre os torcedores. A referência vem do bairro das Laranjeiras, que também apelida o Estádio Manoel Schwartz.

A primeira terceira camisa lançada pela Under Armour foi na cor grená, mas antes do lançamento, muitos torcedores pediam que houvesse uma reedição da camisa laranja.

A cor já esteve presente em uniformes do Flu por duas ocasiões. Na primeira, em 2000, o uniforme foi escolhido através de uma votação na internet com os torcedores, no entanto, a camisa só foi utilizada uma vez, em 2001, isso porque o estatuto não permitia. Após uma modificação no mesmo, a camisa ganhou, em 2013, uma nova edição, também feita pela Adidas, e então utilizada em mais oportunidades pelo time principal.

O que você acha da campanha #MinhaRaiz que pede o retorno da camisa laranja ao Fluminense?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar