Camisas de Futebol » Nike Merlin: Bola retorna aos gramados na temporada 2018-2019

Nike Merlin: Bola retorna aos gramados na temporada 2018-2019

by Juliano Buzato
Nike Merlin 2018-2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike anunciou nesta quarta-feira, o retorno da bola Merlin para a temporada 2018-2019.

O modelo foi utilizado pela marca no início deste século e fez parte das principais ligas como Premier League até 2004. A sua nova versão vem logicamente com um novo estilo e com tecnologias mais modernas.

Nike Merlin

Nike Merlin

A principal delas é a ACC, “All Conditions Control” (Controle em todas as condições) que faz com que a bola tenha o mesmo desempenho em qualquer que seja a condição do tempo e as condições do gramado.

Além disso, a Nike Merlin traz um design avançado com materiais e construções inovadoras, como a redução de 12 para apenas quatro painéis, o que consequentemente faz com que a bola tenha 40% menos costuras.

A bola também construída através de uma bexiga látex que substitui a borracha tradicional, promovendo assim uma pressão de ar mais consistente que mantém a sua forma.

As ranhuras e as tintas 3D utilizadas na bola aumentam à medida que se secam durante o processo de impressão, melhorando a aerodinâmica e a sensação da bola.

Nike Merlin 2018-2019

As cores secundárias e terciárias da bola, que vão variar conforme a competição, servem para ajudar os jogadores a identificar a rotação, a velocidade e a trajetória, o mais rápido possível.

Veja também:

[+] Todas as bolas da história da Premier League

A nova Nike Merlin chega às lojas antes do início da temporada 2018-2019 europeia e substitui a Nike Order que já estava em sua quinta versão.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da bola Nike Merlin, que retorna aos gramados na temporada 2018-2019?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!