Camisas de Futebol » Bangu faz votação para escolher selo de campeão mundial

Bangu faz votação para escolher selo de campeão mundial

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Bangu faz votação para escolher selo de campeão mundial

O Bangu é mais um clube brasileiro que busca reconhecimento de um título mundial, para isso, o clube iniciou uma campanha em suas redes sociais pedindo para os torcedores votarem no selo que será colocado na camisa do clube nesta temporada.

“Em 1960, conquistamos o mundo. Em 2018, vamos eternizar a conquista em nosso manto sagrado! Vote no selo mais bacana para o nosso uniforme da temporada 2018 em alusão ao Torneio Mundial de Nova York! E aí, 1 ou 2?”

Nas duas opções oferecidas pelo clube, há uma estrela dourada com a inscrição “Campeão Mundial 1960 Nova York” no entorno.

A competição disputada pelo clube em 1960, nos Estados Unidos, foi disputada por 12 clubes entre os dias 4 de julho a 6 de agosto daquele ano. Batizada de International Soccer League, a competição foi criada pelo milionário norte-americano Bill Cox.

Primeiramente, o escolhido para representar o Brasil foi o Fluminense, que era o campeão carioca, mas o Tricolor rejeitou o convite, assim o Bangu, que era o vice-campeão carioca foi designado para a vaga.

As equipes foram separadas em dois grupos. O grupo 1 contava com Kilmarnock (vice-campeão escocês), Burnley (campeão inglês), Nice (campeão francês), New York Americans (convidado como país sede), Bayern de Munique (3º lugar Oberliga Süd) e Glenavon F.C. (campeão norte-irlandês).

No grupo 2 estes eram os times: Bangu (vice-campeão Carioca), Estrela Vermelha (campeão iugoslavo), Sampdoria (5º lugar do campeonato italiano), Sporting (vice-campeão português), IFK Norrköping (campeão sueco) e Rapid Wien (campeão austríaco).

Veja também:

[+] Bangu AC e a Fábrica Bangu: pioneirismo no patrocínio de camisas de futebol

Pelo regulamento, os times se enfrentavam dentro dos grupos e os dois primeiros colocados se classificavam para a grande final.

A campanha do Bangu foi impecável e o clube terminou invicto a primeira fase:

4 de Julho de 1960 – Bangu 4 x 0 Sampdoria
10 de Julho de 1960 – Bangu 3 x 2 Rapid Wien
16 de Julho de 1960 – Bangu 5 x 1 Sporting
20 de Julho de 1960 – Bangu 0 x 0 IFK Norrköping
31 de Julho de 1960 – Bangu 2 x 0 Estrela Vermelha

A final foi disputada contra o Kilmarnock, da Escócia, outra equipe que terminou a primeira fase de forma invicta.

Na grande decisão, o Bangu venceu por 2×0, com dois gols de Válter e conquistou aquele que foi considerado a primeira tentativa de criação de uma liga de futebol nos EUA.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, você acha justo o Bangu pleitear o título de campeão mundial por ter vencido a International Soccer League em 1960? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!