A Nike lançou oficialmente as novas camisas do Chile 2018-2019, seleção que surpreendentemente não se classificou para a Copa do Mundo, mesmo sendo o atual bicampeão da Copa América.
Todos os uniformes para as principais seleções da Nike terão o mesmo template, chamado de VaporKnit, que traz como principais elementos de design a gola e as ranhuras nas mangas, além do corte diferenciado.
Camisa titular
A camisa titular é vermelha com detalhes azuis na gola. O branco aparece nas aplicações de logo e numeração e nome.
Dentro da gola, é possível ver uma estrela dentro de uma outra estrela de oito pontas que é inspirada na bandeira de guerra dos Mapuches, povo indígena originário do território chileno.
Na nuca é possível ver uma fita azul com o símbolo da Federação Chilena aplicado em branco. As ranhuras aparecem nos ombros de maneira bastante sutil em um tom um pouco mais claro de vermelho.
Outro destaque fica por conta da numeração da camisa que traz texturizada desenhos que homenageiam as placas de rua de Santiago, capital do país.
Calção azul e pela primeira vez na história, meiões azuis, completam o uniforme para jogos como mandante da Roja.
Camisa reserva
O manto reserva é branco e traz um modelo mais ousado, com linhas vermelhas e azuis formando gráficos poligonais. A inspiração é o Condor dos Andes, pássaro símbolo do Chile.
Dentro da gola, outra vez é possível ver a estrela e na nuca a fita é vermelha, também com o símbolo da Federação Chilena em branco.
Calção e meiões brancos completam o uniforme reserva chileno.
Gostou das novas camisas do Chile 2018-2019, assinadas pela Nike para a temporada?