Nos últimos dias, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esteve na ONU para discursar para líderes africanos e acabou cometendo uma gafe, ao chamar a Namíbia de “Nambia“. E é claro que o erro acabou se tornando um meme (pelo menos nos Estados Unidos), sendo compartilhado nas redes sociais, com várias paródias, entre outras zoeiras com Trump.
Trump, at a lunch with African leaders, refers to the non-existent country of “Nambia.” pic.twitter.com/N8megnC1Xi
— David Mack (@davidmackau) 20 de setembro de 2017
Aproveitando a ocasião, a AMS Clothing, marca que tem sido referência em produzir os uniformes de seleções africanas menos conhecidas, como a Nambia, decidiu entrar na zoeira também e divulgou o que seria o novo uniforme do país, com a legenda “Aqui está a camisa que desenhamos para a novíssima República da Nambia!”.
Como podemos ver, a marca deu uma verdadeira exagerada na hora da criação, colocando elementos das bandeiras dos dois países que fizeram Trump se confundir, a Namíbia e a Zâmbia, com o nome do “novo país” nas costas.
A marca não deixou de deixar a sua crítica ao presidente norte-americano, já que o escudo da “nova seleção” traz a expressão “Tu stultus es” em latim, que pode ser traduzida como “Você é um idiota”.
A camisa foi apenas uma brincadeira e não será comercializada pela marca. Afinal, a zoeira não tem limites.
► Compre a camisa de seleções internacionais na Fut Fanatics
O que achou da brincadeira da AMS Clothing com a gafe de Donaldo Trump que inventou um país chamado Nambia?