A partir do mês de agosto, os consumidores de todo o país vão encontrar na Centauro uma coleção especial do Barcelona. A rede passa a comercializar com exclusividade produtos com a marca do clube europeu, através de uma parceria inédita no mundo, já que essa é a primeira vez que uma marca de varejo esportivo desenvolve artigos do time.
Com um crescimento de quase 40% nas vendas de produtos relacionados ao Barcelona no primeiro semestre do ano – comparado ao mesmo período de 2016 -, a rede brasileira aposta num grande movimento para se aproximar ainda mais dos fãs da equipe espanhola, acompanhando a tendência do brasileiro em prestigiar o futebol internacional.
Apesar de não contar mais com Neymar, o Barcelona já foi a casa de grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial, como Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, entre outros, e naturalmente isso fez com que o público criasse um desejo de estar próximo desses craques e do clube e, consequentemente, aumentou também a vontade desses torcedores de adquirir os produtos do time em que esses craques atuaram.
A novidade foi anunciada oficialmente na noite desta quinta-feira, em evento realizado na loja Centauro do Shopping Bourbon em São Paulo e que contou com a participação do craque Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Barça e da Seleção Brasileira e do rapper Fábio Brazza, que foi escalado para apresentar a cerimônia, onde fez uma improvisação que fez o rei do dibre se emocionar.
Diego Freitas, diretor de futebol da Centauro afirma: “Vendo esse movimento tão expressivo decidimos buscar uma forma inovadora e exclusiva para trazer esse desejo para nossas lojas e e-commerce”.
Atualmente, os itens relacionados ao Barcelona representam 33% das vendas dentro da categoria futebol internacional na companhia. Comparado aos times nacionais, apenas Flamengo e Corinthians vendem mais na rede.
Com diferentes modelos de camisas, camisetas e calção, a coleção foi idealizada para todas as ocasiões, seja para momentos casuais, com peças de algodão para melhor conforto ou para a prática de esportes, com tecidos tecnológicos que garantem a performance. O desenvolvimento foi realizado internamente pelo time da Centauro, com fabricação no Brasil, seguindo as diretrizes do Barcelona. Os produtos poderão ser encontrados em todas as 186 lojas da rede no país, além do e-commerce www.centauro.com.br.
A Centauro programou o lançamento da coleção estrategicamente para o período do Dia dos Pais – onde o futebol tem muita relevância e uma das datas mais expressivas em vendas para a companhia, ficando atrás apenas do Natal. A campanha da varejista para a ocasião está pautada justamente na novidade, atraindo os consumidores que buscam presentes para esse momento. Porém, a coleção será perene, ultrapassando a data sazonal. “Trata-se de uma parceria de longo prazo”, explica Artur Silva, diretor de marketing da Centauro.
A Centauro também segue oferecendo aos clientes todo o sortimento produzido pela Nike, patrocinadora do clube europeu e parceira da empresa.
Conheça a coleção do Barcelona que é vendida de forma exclusiva na Centauro:
Gostaram do fato da Centauro licenciar a marca Barcelona e trazer de forma exclusiva para o Brasil produtos oficiais do clube catalão?