A Adidas anunciou nesta quinta-feira, a renovação do seu acordo com a MLS até 2024. A parceria entre as partes iniciou em 1996, três anos após o início da Major League Soccer.
Apesar dos valores não terem sido revelados, este novo contrato representa o maior investimento da história da marca no futebol norte-americano e faz com que as três listras continuem sendo a fornecedora oficial não só da liga, mas também de todos os clubes e das academias da MLS e clubes afiliados. Parte do acordo foi a expansão do desenvolvimento de jovens para movimentar a criatividade no esporte.
“Esporte é o epicentro de nossa cultura e, nos Estados Unidos e Canadá, futebol é a modalidade mais popular entre os jovens”, comenta o presidente de marketing da América do Norte, Mark King. “Nossa parceria com a MLS coloca a adidas no centro do esporte na América do Norte, o que nos permite fazer uma diferença positiva no jogo e na vida dos atletas. Construído a partir da visão do atleta e do consumidor, estamos procurando criar o futuro do esporte e trazer coisas novas e diferentes para o jogo”, finaliza.
Além dos uniformes oficiais, a Adidas também vai prover uniformes, calçados, materiais para treino e pós treino e a bola oficial do torneio.
“A MLS construiu um legado com a adidas que é essencial para fazer crescer a nossa liga”, comenta o comissário da MLS, Don Garber. “adidas em sido o nosso maior colaborador desde o começo da MLS e estamos orgulhosos de continuar a parceria com uma marca globalmente respeitada que continuará a ampliar o jogo na América do Norte para os próximos anos. Nós iremos trabalhar com adidas na inovação de conceitos para mostrar o esporte e nossos atletas de elite, e nós vamos intensificar nossa missão para desenvolver os melhores jogadores do futebol norte americano para as gerações que estão por vir”, completa o executivo.
O novo contrato enfatiza o investimento em atletas mirins, aprofundando o foco das duas organizações em inspirar e apoiar a próxima geração de jogadores. adidas e MLS vão impulsionar o desenvolvimento e programação da juventude para ajudar jogadores de futebol mirins a criar e formar o futuro deles.
“Nós temos o poder de mudar vidas através do esporte”, afirma King. “Nós acreditamos no poder do esporte e em sua habilidade em criar positividade para jovens atletas e seus mundos. Através nossa expansão do programa de desenvolvimento da juventude, nós vamos providenciar alto nível de competição e experiência de vida única para atletas que querem melhorar seus jogos”.
Reconhecido por ser a liga esportiva de maior crescimento nas redes sociais, a MLS vai criar uma abordagem inovadora de conteúdo local para a adidas, como parte do novo acordo.
Uma multiplataforma de conteúdo, o novo adidas “Creator’s Network”, permitirá histórias melhores e detalhadas de conteúdo local e nacional para fãs e influenciadores da Liga.
adidas e a MLS começaram sua parceria logo em 1996, três anos depois do início da Liga, com a parceria da marca esportiva com Columbus Crew, Kansas City Wiz e D.C. United. Em 2004, as organizações anunciaram uma parceria exclusiva com todos os times da Liga e em 2010, adidas e a MLS estenderam seu comprometimento com um novo foco de evoluir o futebol na América do Norte com o desenvolvimento de jovens atletas.
Gostaram da renovação da Adidas com a MLS até 2024?