Acostumada a ter como concorrentes a Nike ou a sua co-irmã Puma, a Adidas se viu nas últimas semanas em uma desavença jurídica contra uma marca bem conhecida, mas que atua no ramo automobilístico, a Tesla.
A empresa de carros elétricos com sede nos EUA resolveu mudar o logo do Model 3, após a fornecedora alemã acusar que o símbolo do carro parecia com as três listras que é símbolo da Adidas mundialmente.
“O desenho das três listras comum às marcas dos solicitantes se parece com as três listras da marca da Adidas, e pode causar abundante confusão, pode induzir a erro, ser fonte de engano na procedência e patrocínio dos bens da marca”, diz o documento enviado pelos advogados da marca alemã em processo aberto no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA.
Pelo Twitter, Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou que a empresa vai alterar o logotipo e o 3 será numérico e não mais gráfico como anteriormente.
@seanbroswag @FredericLambert Numeric
— Elon Musk (@elonmusk) 5 de fevereiro de 2017
Apesar do transtorno causado pela semelhança entre os logos, o Model 3 tem tudo para ser o modelo mais vendido de todos os tempos da fabricante de automóveis elétricos.
O que acharam da Adidas contestar o logo do Model 3 da Tesla, alegando que parecia com as suas tradicionais três listras?