O FC Barcelona anunciou nesta quarta-feira (16) que a Rakuten será a nova patrocinadora máster do clube por quatro temporadas, a partir de 1 de julho de 2017.
O evento contou com a presença do presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, do vice-presidente de Marketing e Comunicação, Manel Arroyo e do presidente e CEO de Rakuten, Hiroshi Mikitani. O contrato de patrocínio vincula o clube com a empresa japonesa da temporada 2017/18 até a 2020/21, com a opção de ampliar por mais um ano. Como resultado desse acordo, o clube catalão receberá 55 milhões de euros por cada ano de contrato.
“Estamos felizes com esse acordo com Rakuten, uma marca global de inovação que nos oferecerá sua experiência e seu know-how em big data, comunicações e comércio eletrônico para contribuir aos futuros êxitos do FC Barcelona”, afirmou o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu.
“Com esse acordo, estamos no primeiro nível de patrocínio de clubes esportivos, um feito que era um dos objetivos dessa diretoria. Esperamos que essa união entre Rakuten e Barça seja repleta de êxitos no âmbito esportivo, comercial e na ideia de seguir posicionando o nosso clube como uma referência mundial”, completou o mandatário catalão.
“Essa associação se estabelece para potencializar nossa estratégia global de marca e, o que é mais importante, como Partner Global de Inovação e Entretenimento estamos tentando levar a força coletiva das nossas marcas como Viber, Wuaki, Ebates, Kobo e PriceMinister para construir um marco incomparável para a inovação que oferecerá soluções e serviços inovadores aos fãs, aos sócios e jogadores”, afirmou o CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani.
“Estou muito emocionado por unir-me ao Barça. Segui pessoalmente a equipe durante décadas e há muito tempo admiro seu estilo único de jogo e profissionalismo, seu compromisso com o êxito e sua cultura de fomento do talento jovem, os valores que compartilhamos em Rakuten”, finalizou o diretor da empresa japonesa.
Rakuten
A Rakuten Inc. é uma das principais companhias de serviços de internet do mundo. Fundada no Japão, em 1997, que oferece uma ampla variedade de serviços para os consumidores e empresas com enfoque no e-commerce, finanças e conteúdos digitais.
► Compre camisas do Barcelona na Fut Fanatics
O que acharam do fato do Barcelona ser patrocinado pela japonesa Rakuten a partir de 2017-2018?