O Liverpool FC vai vestir uma camisa especial no clássico contra o Manchester United que será disputado na próxima segunda-feira. Ao invés do tradicional “Standard Chartered”, o logo da “Seeing is Believing” será aplicado no patrocínio master da camisa dos Reds.
A novidade foi divulgada pelo clube neste dia 13 de outubro, data que é comemorado o “World Sight Day” (Dia Mundial da Visão), campanha que pretende atentar o público ao problema da cegueira, doença que afeta globamente uma pessoa a cada cinco segundos.
Só no Brasil, há mais de 1,2 milhões de cegos, sendo que 60% dos casos seriam evitáveis caso houvessem recebido tratamento precoce.
Além do meia Jordan Henderson que apresentou o manto com o logo da campanha, o clube utilizou o técnico Jurgen Klopp, que utiliza óculos, para alertar os torcedores da importância da prevenção.
“Como alguém que usa óculos eu sei o quão importante é a visão para a minha carreira, é por isso que esta questão é particularmente importante para mim. Estamos realmente ansiosos para assistir este jogo fantástico em Anfield”, afirmou o treinador.
O técnico prometeu ainda leiloar os seus óculos após o jogo para levantar um dinheiro extra para a campanha, enquanto os jogadores vão assinar a camisa utilizada na partida que será leiloada junto com a braçadeira de capitão utilizada por Henderson, além de uma versão em braile do “Match Day”.
► Compre a camisa de clubes ingleses na Fut Fanatics
O que acharam da camisa do Liverpool apoiar a causa “Seeing is Believing” que faz parte do Dia Mundial da Visão?