Uniformes das Seleções de Futebol nas Olimpíadas Rio 2016 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Uniformes das Seleções de Futebol nas Olimpíadas Rio 2016

Uniformes das Seleções de Futebol nas Olimpíadas Rio 2016

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas e Uniformes das Seleções de Futebol nas Olimpíadas Rio 2016

As Olimpíadas Rio 2016 estão prestes a começar, com o futebol tendo suas primeiras partidas nesta quarta-feira, e como sabemos, as seleções são obrigadas a fazer alterações em seus uniformes para a competição.

Os países utilizam os uniformes produzidos pelas fornecedoras de material esportivo que têm parceria com o comitê olímpico, e muitas vezes essas marcas são diferentes das utilizadas pelas seleções de futebol profissional e suas confederações.

Um outro detalhe interessante nos uniformes olímpicos é que as possibilidades de estampar uma marca de fornecedora de material esportivo são bem restritas.A partir da Olimpíada do Rio, só serão permitidas logomarcas de no máximo 30 cm² no lado direito do peito e uma logomarca menor (10 cm²) da tecnologia utilizada no uniforme, como a Adizero, da Adidas.

Para as seleções que vestirão Nike, como Brasil, Portugal e Coreia do Sul, por exemplo, os uniformes não mudam em nada, apenas as logomarcas das Confederações, já que só possuem uma logomarca ou algo que remeta a marca na camisa, e estão de acordo com a regra. A exceção está da seleção dos EUA. A badalada equipe feminina recebeu um uniforme especial para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Mas as marcas alemãs terão de fazer modificações. A Puma por exemplo, terá que tirar as logomarcas das mangas, que ficam dentro das faixas utilizadas na maioria das seleções.

Mas quem terá a maior modificação com certeza será a Adidas. Primeiramente por ser a fornecedora oficial da maioria das seleções que disputarão os Jogos Olímpicos, depois, por terem que tirar as famosas três listras da marca do uniforme.

Seleções como Alemanha, Japão, Colômbia e Argentina, por exemplo, não terão as três listras em seus uniformes, o que, convenhamos, tira um pouco do encanto dos mantos utilizados por essas seleções. A mesma regra para calções e meiões.

A Hummel, ao ter conhecimento da regra, criou os uniformes da Dinamarca para a disputa dos jogos sem as suas “setinhas” .

Então vamos conhecer alguns uniformes já divulgados por algumas das seleções que participarão do torneio, no masculino e no feminino.

Brasil (masculina e feminina)

braisl olimpico

Diferentemente do divulgado anteriormente, a seleção brasileira não utilizará o logo do Time Brasil, optando por uma versão simplificada apenas com a bandeira nacional e sem o símbolo olímpico.

 

África do Sul (masculina e feminina)

Os Bafana Bafana, diferentemente da seleção principal, não utiliza uniformes Nike nas Olimpíadas, mas sim produzidos pela marca africana 361 graus, mesma fornecedora da delegação sul africana.

 

Alemanha (masculina)

germany-2016-olympics-kit-2

A Alemanha vestirá o mesmo kit da equipe profissional, no entanto, terá a ausência das três listras laterais e a modificação no escudo.

A seleção feminina também traz o seu modelo específico sem as três listras.

 

Argélia (masculina)

Ao contrário do informado, a Argélia não usou Peak nos Jogos e sim um modelo simplificado de seu uniforme da Adidas sem as três listras. O escudo não precisou ser modificado pois utiliza a bandeira nacional dentro de um círculo.

 

Argentina (masculina)
argentina-2016-olympics-kit (2)

A camisa da Argentina será feita pela Adidas, no entanto, assim como a Alemanha, não haverá as três listras nas laterais e o escudo será o do time olímpico argentino.

 

Austrália (feminina)

Camisas da Austrália Olimpíadas Rio 2016

Mais uma equipe que optou por usar o fornecedor oficial da Confederação Olímpica Australiana, sendo assim as Matildas serão vistas vestindo Adidas e não Nike como usual.

Canadá (feminina)

As canadenses utilizam os mesmos uniformes da Umbro para a seleção principal, sendo a única diferença, a troca do escudo da federação pelo do comitê olímpico.

 

China (feminina)

A seleção chinesa utiliza os mesmos uniformes lançados recentemente pela Nike para a seleção principal, com a troca do escudo da federação do país pela bandeira nacional.

 

Colômbia (masculina e feminina)

As seleções colombianas utilizam uniformes da Adidas, assim como a seleção principal. Porém, o uniforme é diferente, sendo o titular amarelo e não branco. Os designs dos dois uniformes também se diferenciam dos da seleção principal.

 

Coreia do Sul (masculina)

south-korea-201-oympics-kit (2)

A camisa da Coréia do Sul para a temporada é igual a oficial, apenas com a aplicação da bandeira nacional no lugar do escudo da Associação Sul-Coreana de Futebol.

 

Dinamarca (masculina)

Camisa Hummel da Dinamarca para as Olímpiadas Rio 2016

A Hummel é a fornecedora da seleção dinamarquesa, mas ainda não apresentou os novos uniformes oficiais. Essa é a primeira opção lançada pela marca, especialmente para os jogos Rio 2016.

 

EUA (feminina)

Camisas da Seleção feminina dos EUA Olímpiadas Rio 2016 Nike abre

Grande favorita para o ouro olímpico, a seleção norte-americana ganhou até um uniforme especial da Nike para a competição.

 

Fiji (masculina)

A seleção do Fiji disputa as Olimpíadas com modelos criados pela marca BLK, famosa pela produção de fardamentos de Rugby, esporte principal do país da Oceania.

França (feminina)

france-2016-olympics-kits (2)
A camisa da França será a mesma, apenas com a modificação do escudo.

 

Honduras (masculina)

A seleção hondurenha disputa as Olimpíadas com os mesmos uniformes utilizados pela seleção principal, sendo a única diferença a troca do escudo da Federação Hondurenha, o famoso “H”, pelo escudo do comitê olímpico.

 

Iraque (masculina)

adidas-iraq-2016-olympics-kit (2)

Mais uma equipe que troca de fornecedora para os Jogos Olímpicos. A seleção iraquiana que veste Jako, utilizará Adidas no Rio 2016.

 

Japão (masculina)

Camisas do Japão Olimpiadas Rio 2016

O Japão utiliza os mesmos uniformes do time principal, produzidos pela Adidas. As únicas mudanças são a retirada das três listras da marca alemã e a troca do escudo da JFA pela bandeira do país.

México (masculina)

A seleção mexicana, atual campeã das Olimpíadas, utiliza os mesmos uniformes da equipe profissional, produzidos pela Adidas. As diferenças ficam no escudo da federação e nas três listras da Adidas, que foram retiradas.

 

Nigéria (masculina)

Os Super Águias utilizam o seu modelo Nike para a temporada, só que sem o escudo da Federação Nigeriana.

 

Nova Zelândia (feminina)

As all-whites utilizam também os mesmos modelos lançados pela Nike para a seleção principal. O escudo da Federação Neozelandesa é trocado pelo escudo do comitê olímpico do país.

 

Portugal (masculina)

portugal-2016-olympics-kit (2)
Assim como a França, Portugal terá o mesmo kit, apenas com a troca do escudo.

 

Suécia (masculina e feminina)

O país de Ibrahimovic disputa as duas modalidades de futebol com uniformes da marca H&M, diferentemente das seleções principais, que utilizam uniformes Adidas. Outra diferença é que o calção utilizado é amarelo e não azul.

sweden-h-m-kits-2016-olympics (2)

Zimbábue (feminina)

A seleção africana utiliza uniformes produzidos no próprio país, com um visual bem retrô.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas que serão utilizadas nas Olimpíadas do Rio 2016?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!