Wolfsburg fecha contrato com Nike por 9 anos » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Wolfsburg fecha contrato com Nike por 9 anos

Wolfsburg fecha contrato com Nike por 9 anos

by Juliano Buzato
Wolfsburg Nike capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Wolfsburg Nike

Conforme antecipamos em outubro do ano passado, o Wolfsburg, time que disputa a Bundesliga (primeira divisão de futebol alemã), está prestes a anunciar o que era esperado por muitos fãs. O time alemão fechou um contrato de 9 anos com a Nike, rompendo o contrato que possui com sua antiga fornecedora, a Kappa.

O contrato entre o time dirigido pela Volkswagen e a fornecedora de materiais esportivos americana será de 9 anos, terminando em 2025, fazendo com que o Wolfsburg embolse uma quantia aproximada de 80 milhões de euros. A Nike já é fornecedora de alguns times da Bundesliga, entre eles estão o Hertha Berlin, Werder Bremen, Augsburg, Eintracht Frankfurt e o Freiburg.

O Wolfsburg garante que o contrato com a Kappa possuía uma cláusula, dando total liberdade ao clube a rompe-lo assim que o mesmo chegasse em sua metade. Agora além da Nike e sua patrocinadora máster, a Volkswagen, o Wolfsburg conta com outras marcas importantes , como Xtip, Castrol e Panasonic.

Grafite Dzeko

Vestindo Nike, Grafite e Dzeko formaram a melhor dupla da história do Campeonato Alemão segundo eleição feita pela Bundesliga

A parceria com a Nike não é novidade nos Lobos, isso porque a marca norte-americana já forneceu material esportivo para o clube de 2004 a 2009, este último ano por acaso traz ótimas lembranças aos torcedores já que foi nele que a equipe levantou o troféu da Bundesliga, o único do clube, que contava com a magnífica dupla de ataque Grafite e Dzeko que juntos anotaram 54 gols.

Com o acerto, a marca norte-americana passa a ser soberana na Bundesliga. A Adidas, que perderá o Bayer Leverkusen para a JAKO, ainda fornece materiais esportivos para importantes clubes alemães, como Bayern de Munique, Schalke 04 e o Hamburgo. A PUMA, outro grande fabricante alemão, fornece materiais esportivos para o Borussia Dortmund, outro clube com grande presença internacional do país.

► Compre a camisa de clubes alemães na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do acordo do Wolfsburg com a Nike?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!