Volkswagen não renovará contrato com clubes alemães » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Volkswagen não renovará contrato com clubes alemães

Volkswagen não renovará contrato com clubes alemães

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Volkswagen, montadora de carros alemã e uma das cinco maiores patrocinadoras do futebol na Alemanha, anunciou que não deve renovar seus contratos de patrocínio com o Schalke 04, clube que disputa a Bundesliga (primeira divisão alemã), nem com o Munique 1860 da segunda divisão.

Volkswagen não renovará contrato com clubes alemães

Ativação da marca para seus patrocinados, Schalke 04 e Munique 1860

A razão da desistência, é devida ao grupo Volkswagen estar envolvido em um escândalo de falsificações de resultados de emissões de poluentes, após deliberadamente tentar burlar regulamentos da lei do ar limpo nos Estados Unidos e em outros países. A fraude custará caro e a montadora terá que arcar com multas bilionárias.

Mesmo sem a renovação de contrato com os dois times, que expiram no final de junho, o fabricante de automóveis deve manter o patrocínio à Copa da Alemanha.

Camisas do Wolfsburg 2015-2016 Kappa

Mas a saída do futebol não será completa, afinal a Volkswagen vai, logicamente, continuar a estampar sua marca na camisa do VfL Wolfsburg. Para quem não sabe, a equipe surgiu de um clube multi-esportivo de trabalhadores da Volkswagen nos anos 40 e até hoje tem fortes ligações com a empresa.

►Compre a camisa de clubes alemães na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do fato da Volkswagen desistir de patrocinar o Schalke 04 e o Munique 1860 devido à problemas financeiros?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!