Camisas de Futebol » Chuteira Nike Mercurial Superfly V

Chuteira Nike Mercurial Superfly V

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Chuteira Nike Mercurial Superfly V

Devido ao grande sucesso da Mercurial Superfly IV, a Nike resolveu antecipar o lançamento da nova geração da chuteira, na cidade de Nova Iorque. A marca americana anunciou a nova Mercurial Superfly V, que traz uma série de inovações para o calçado.

Embora as chuteiras da nova geração Nike Mercurial Superfly V tenham sido reveladas agora, levará algum tempo para as vermos entrar em campo. A Nike pretende criar outras cores mais ousadas antes de estreá-la na Eurocopa e Copa América Centenário deste ano.

nike-mercurial-superfly-v

De acordo com Jeongwoo Lee, líder de design da Nike, o primeiro objetivo de criação era criar um solado que melhor se incorporasse no formato do pé. Sendo assim, a sola de carbono anterior foi substituída por uma única placa em camada única e 40% mais leve que a antiga. Lee também afirmou que estas placas irão reduzir irritações nos pés do atleta, bem como pontos de pressão e os movimentos indesejados do pé dentro do calçado, melhorando substancialmente o desempenho em campo.

A chuteira também traz novos cravos, todos com o mesmo formato, porém em posições diferentes e estratégicas, tanto no calcanhar para frenagem quanto na parte da frente para arranque.

Cristiano Ronaldo, garoto propaganda da Nike, fez uma declaração sobre o novo solado e tração da nova chuteira.

É como minha atitude”, declarou Ronaldo. “Eu sou um jogador direto e agressivo. Este solado lembra minhas características e funciona muito bem em campo”.

O Flyknit, parte superior da chuteira, também foi revisado para incluir o chamado “Speed rib”, texturas em 3D projetadas para proporcionar melhor atrito entre o calçado e a bola. A geração anterior trazia uma superfície lisa.

► Compre chuteiras da Nike na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E ai, o que acharam da chuteira Nike Mercurial Superfly V? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!