Camisas de Futebol » Ferroviária terá uniforme preto e dourado

Ferroviária terá uniforme preto e dourado

by Juliano Buzato
Ferroviária terá uniforme preto e dourado capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:
Camisas da Ferroviária 2015 Lupo

Camisas da temporada 2015 (crédito: site oficial da Ferroviária)

A Ferroviária de Araraquara, que este ano irá disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista após 19 anos de ausência, terá uma novidade no visual que certamente irá agradar a torcida. A Locomotiva envergará um terceiro uniforme preto com detalhes dourados, mas não abrirá mão do icônico grená como uniforme principal – nem do branco no reserva.

A Lupo Sport, empresa com sede na mesma cidade, continua como fabricante e, segundo informações confirmadas pelo clube, o terceiro uniforme ainda não tem data de estreia, mas a apresentação está marcada para a próxima segunda-feira dia 25/01 na loja oficial da Ferrinha. Os uniformes titular – na cor grená com detalhes em branco – e reserva – cor branca com detalhes em grená – também serão apresentados para a disputa do Paulistão. As vendas começarão logo após a apresentação dos fardamentos e o clube irá preparar algumas surpresas para os sócios-torcedores, segundo confirmou um funcionário por telefone.

Ferroviária terá uniforme preto e dourado

Como podemos ver na projeção das cores, o escudo possivelmente também será dourado, assim como os demais componentes da nova camisa. O clube não quis dar mais detalhes para manter o sigilo e a expectativa sobre a indumentária afeana. A Locomotiva estreia contra o Água Santa (também recém-promovido) em Diadema no sábado dia 30 às 16h.

Esta projeção abre espaço para uma discussão entre torcedores. Na Europa é comum que os clubes tenham um terceiro uniforme com cores diferentes das tradicionais e há alguns anos a ideia foi aderida nas principais equipes do futebol brasileiro. Em 2015 o Corinthians utilizou uniforme na cor laranja, o Palmeiras jogou de cinza e o São Paulo lançou uma camisa grená. Nas equipes do interior, o Botafogo de Ribeirão Preto também teve um terceiro uniforme inteiramente na cor preta e o tradicional São Bento de Sorocaba teve dois, um azul-celeste e outro azul-marinho.

O principal ponto de discussão seria que o escudo da Ferroviária também irá acompanhar as novas cores. O próprio São Paulo estreou a terceira camisa com dourado no lugar do branco no escudo. Você concorda que os times devem ter um terceiro uniforme diferente das cores do clube e com o escudo também diferente?

camisa amarela da Ferroviária 2009

Camisa amarela utilizada em 2009 na inauguração da Fonte Luminosa (crédito: asmilcamisas.wordpress.com)

Lembrando que essa não será a primeira vez que o time da Locomotiva utilizará uma camisa com cores diferentes do convencional. Um uniforme que ainda segue vivo na lembrança do torcedor araraquarense é o amarelo utilizado no jogo de inauguração da Arena Fonte Luminosa, em 22 de outubro de 2009, quando a Ferroviária venceu o Ituano por 2 a 1.

♦ Saulo Novaes é jornalista e atua no ramo esportivo há mais de dez anos. Também é amante e colecionador de camisas de futebol e colaborou com esta matéria para o Mantos do Futebol.

► Compre a camisa da Ferroviária na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do fato da Ferroviária ter um terceiro uniforme preto e dourado? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!