Mantos do Futebol » História » Marcas campeãs brasileiras na era dos pontos corridos

Marcas campeãs brasileiras na era dos pontos corridos

by Juliano Buzato

Matéria atualizada em 28 de setembro de 2019.Recebemos uma sugestão bastante interessante do nosso leitor Laureano Santos Filho, e resolvemos listar as marcas campeãs brasileiras na era dos pontos corridos.

Dentre os clubes, o Corinthians é o maior vencedor com quatro títulos, seguido por São Paulo e Cruzeiro que tem três cada. O Timão ultrapassou a dupla com o título do Campeonato Brasileiro de 2017. Antes, o alvinegro tinha vencido em 2005, 2011 e 2015. O Tricolor foi tricampeão em 2006, 2007 e 2008. O time Celeste venceu a primeira edição em 2003 e foi bicampeão em 2013 e 2014. Palmeiras e Fluminense possuem dois títulos cada, os paulista venceram em 2016 e 2018, enquanto os cariocas em 2010 e 2012. Santos e Flamengo completam a lista dos campeões no formato utilizado há dezesseis anos.

Mas e entre as fornecedoras, quais marcas estiveram juntos aos clubes na hora de levantar o troféu?

Ao todo são seis as marcas que já foram campeãs brasileiras ao longo dos pontos corridos. A liderança é dividida entre  Nike, que esteve ao lado do Corinthians nas quatro conquistas, e Adidas que possui dois títulos com o Fluminense e dois com o Palmeiras.

Em seguida, vem duas marcas empatadas com três títulos cada. A brasileira Olympikus esteve ao lado do Flamengo em 2009 e ao lado do Cruzeiro nas duas conquistas desta década, e a inglesa Reebok foi parceira do São Paulo durante o tricampeonato.

A curiosidade fica por conta das duas não terem mais presença no futebol. A Olympikus tem seu foco quase todo no voleibol, enquanto a Reebok tem concentrado esforços no ramo fitness e recentemente assinou um milionário contrato para ser fornecedora exclusiva do UFC.

Topper e Umbro são outras marcas que chegaram ao troféu mais cobiçado do Brasil ao lado de Cruzeiro (2003) e Santos (2004).

Além das fornecedoras, destacamos também os patrocinadores máster de cada uma das equipes campeãs, e a marca que lidera o topo é a LG, parceira do São Paulo durante os três títulos seguidos. A Unimed, a BMG e a Crefisa vem em seguida com dois títulos cada, sendo a primeira ao lado do Fluminense, a segunda ao lado do Cruzeiro e a terceira junto ao Palmeiras. Fiat (Cruzeiro 2003), Bombril (Santos), Samsung (Corinthians), Postos Ale (Flamengo), Neoquímica (Corinthians) e Caixa (Corinthians) também tiveram a sua marca expostas em destaque na camisa dos jogadores que levantaram os troféus do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Em 2017, uma peculiaridade que merece um asterisco. A Cia do Terno era parceira do Corinthians em alguns jogos pontuais, mas com a boa fase do time, decidiu fechar contrato até o final do ano.

Veja abaixo o infográfico:

Marcas campeãs na era dos pontos corridosCamisas pontos Corridos

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

Na sua opinião qual das marcas campeãs brasileiras na era dos pontos corridos foi mais marcante e por que? 

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!