Corinthians lança nova linha de camisas retrô | 1949 e 1969 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Corinthians lança nova linha de camisas retrô | 1949 e 1969

Corinthians lança nova linha de camisas retrô | 1949 e 1969

by André Coutinho
Corinthians lança linha de camisas retrô
Compartilhe este link em suas redes sociais:
Corinthians lança nova linha de camisas retrô

(Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)

Através da rede de lojas Poderoso Timão, aconteceu ontem o pré-lançamento da nova linha de camisas retrô do Corinthians. O evento foi realizado na unidade do bairro do Tatuapé, em São Paulo e contou com a presença dos jogadores Ralf e Cristian, que atenderam os torcedores para fotos e autógrafos.

As camisas lançadas são uma homenagem à dois momentos distintos em que o Corinthians deixou de usar seus tradicionais uniformes preto e branco (muito antes da criação dos uniformes três).

Camisa 1949 – Torino

20090607_1108697015_corinthians_granata

No ano de 1949, o Corinthians fez uma homenagem à equipe do Torino da Itália, que havia abalado o mundo na época quando em um acidente de avião, os jogadores e a comissão técnica morreram. Na época, o Torino era o maior expoente do futebol italiano e um dos grande times europeus. Era a base da seleção italiana, que já era bi-campeã do mundo. A comoção foi tamanha que o funeral reuniu cerca de 500 mil pessoas nas ruas de Turim, para prestar uma última homenagem. O Torino nunca mais seria o mesmo.

Um ano antes, a equipe havia feito uma excursão aqui no Brasil. Acabou sendo derrotada apenas uma vez, pelo Corinthians.

O alvinegro, sentindo que deveria prestar uma homenagem, utilizou as camisas do time italiano em amistoso contra a Portuguesa. No final, vitória do timão por 2×0.

camisa_do_corinthians_2011

O Corinthians já havia resgatado este momento em 2011, quando lançou um terceiro uniforme na cor grená. Na época, a camisa possuía também uma figura de São Jorge e venceu o prêmio de camisa mais bonita do mundo do site britânico “Subside Sports”.

– As camisas ficaram muito bonitas. Vou até levar uma para mim. Espero retribuir esse carinho do pessoal da Poderoso Timão e de todos estes torcedores que vieram prestigiar este evento. Sempre que há essas ações, independente do jogador que está presente, os corintianos demonstram muito carinho – afirmou Ralf, que apresentou a camisa grená.

Veja também: 

[+] Camisas alternativas do Corinthians

[+] Camisa retrô listrada do Corinthians 1915

Camisa 1969 – Excursão ao Perú

corinthians-camisa-amarela-preta-1969-0

Neste ano, o Corinthians viajou a Lima, no Peru, para uma excursão onde realizou dois amistosos contra equipes locais. Ao chegar à capital peruana, a delegação corintiana teve problemas no desembarque com os uniformes.

Isso fez com que o Timão utilizasse uniformes emprestados em uma das partidas. A camisa que o Corinthians vestiu era amarela com listras pretas, semelhante à do Peñarol, do Uruguai e não possuía distintivo ou números. Essa partida foi contra o Universitario, no dia 11 de Fevereiro de 1969, jogo em que o timão venceu por 5×2, com 3 gols de Benê, 1 de Tales e 1 de Rivellino.

Camisa-amarela-do-Corinthians-2014-Nike1

O Corinthians voltou a utilizar amarelo no ano passado, quando a Nike criou uma terceira camisa na cor, homenageando a Copa do Mundo no Brasil.

Cristian vestiu a camisa inspirada naquela que o Corinthians usou em 1969 e revelou:

– Nós lutamos para conquistar títulos e é isso que o torcedor lembrará lá na frente. Vai ser fantástico se um dia eles reproduzirem os modelos atuais, de tantas conquistas. Poderei mostrar ao meu filho que fiz parte dessa grande história do Corinthians.

Torino agradece em seu site oficial

Grazie Corinthians Torino

Na quinta-feira (26/11), o Torino agradeceu em seu site oficial pela homenagem do Corinthians com a camisa retrô. No texto, o time italiano lembrou dos amistosos feitos contra o clube paulista em 1914 e em 1948 e também a terceira camisa feita pelo clube em 2011.

► Compre produtos do Corinthians na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da linha de camisas retrô do Corinthians?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!