Camisas de Futebol » V-Varen Nagasaki lembra os 70 anos da bomba atômica em camisas

V-Varen Nagasaki lembra os 70 anos da bomba atômica em camisas

by Juliano Buzato
V-Varen Nagasaki Camisa Bomba 70 anos capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

V-Varen Nagasaki lembra os 70 anos da bomba atômica em camisas

O clube japonês V-Varen Nagasaki lembrou os 70 anos da bomba atômica que devastou a cidade lançando camisas em parceria com a Hummel que clamam pela paz.

V-Varen Nagasaki lembra os 70 anos da bomba atômica em camisas

A camisa traz as tradicionais cores do clube que disputa da segunda divisão da J-League com um degradê do laranja para o azul que trazem como destaque a silhueta da estátua da paz que é localizada no Parque da Paz em Nagasaki próximo ao local onde ocorreu a explosão da bomba. A estátua aponta para o céu como se estivesse avisando as pessoas da onde veio a bomba. Também compõe o desenho pombas da paz em formato de origami em diferentes tamanhos.

V-Varen Nagasaki Camisa Bomba 70 anos kit

Calção e meiões azuis com detalhes laranjas completam o kit em memória da tragédia que completou 70 anos em 2015. Uma camisa de goleiro com o mesmo desenho das cores rosa e amarela também foi lançada.

V-Varen Nagasaki Camisa Bomba 70 anos GK

Os bombardeios

Além de Nagasaki, outra cidade japonesa sofreu com o bombardeio atômico realizado pelos Estados Unidos, no primeiro e único momento em que armas nucleares foram utilizadas em guerra em toda a história.
A guerra na Europa já havia terminado no dia 8 de maio, quando a Alemanha havia assinado o acordo de rendição, no entanto a guerra no Pacífico continuava.
A bomba atômica de urânio, apelidada de Little Boy, foi lançada sobre Hiroshima em 6 de agosto de 1945, três dias depois uma explosão de uma bomba nuclear de plutônio, agora chamada de Fat Man, caiu sobre a cidade de Nagasaki. Especula-se que as duas bombas mataram ao longo dos anos seguintes mais de 200 mil pessoas, a grande maioria civis.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da camisa do V-Varen Nagasaki que lembra os 70 anos da bomba atômica?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!