O designer brasileiro Ricardo Carvalho, que já esteve por aqui com seu projeto de transformação de marca da Libertadores da América, nos enviou dessa vez um novo trabalho no qual imagina agora uma nova identidade visual para seleção brasileira partindo de um novo conceito, passando pelo escudo e também pela criação de novos uniformes.
Segundo o autor, a intenção do trabalho é mostrar de maneira simples como a Seleção Brasileira pode fazer valer da sua imagem para iniciar uma verdadeira transformação no futebol, dada a sua importância no meio.
“A Seleção Brasileira precisa de uma nova marca e mudar a marca, não é só mudar o logo, e sim mudar a imagem que as pessoas têm em relação à CBF, aos treinadores, aos jogadores e à comissão técnica. A mudança, nesse caso, se dá na renovação do espírito, na renovação da esperança. Por isso, nada mais justo do que aplicar esse conceito na atual situação da Seleção”, enfatiza Ricardo Carvalho em seu projeto.
“É por isso que a sugestão desse projeto é transformar a marca da Seleção através do seu discurso e de sua comunicação. Creio que o ponto forte da marca da Seleção não são os craques, mas sim a habilidade de qualquer brasileiro em improvisar”, acrescenta.
Confira abaixo um pouco do projeto de nova identidade visual para seleção brasileira e entenda melhor o trabalho acessando aqui o portfólio de Ricardo Carvalho.
Camisa titular amarela
Camisa reserva azul
Terceira camisa branca
►Compre a camisa do Brasil na Fut Fanatics
Gostou do projeto de nova identidade visual para seleção brasileira? Não esqueça de acessar o portfólio do designer e conferir em detalhes o trabalho.