Camisas de Futebol » Jogos Inesquecíveis: Milan 3 x 3 Liverpool (2005)

Jogos Inesquecíveis: Milan 3 x 3 Liverpool (2005)

by Juliano Buzato
Jogos Inesquecíveis Milan 3 x 3 Liverpool (2005)
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Hoje nossa série “Jogos Inesquecíveis”, relembraremos uma partida que é quase unanimidade entre os amantes do futebol quando o quesito é emoção: Milan 3 x 3 Liverpool, pela final da Champions League em 2005, conhecida também como “O Milagre de Istambul”, com certeza uma das partidas mais emocionantes de toda história da Liga dos Campeões.

Gerrard Cafu 2005

Em um primeiro tempo impecável, tudo indicava que o troféu iria novamente para Milão. A esquadra italiana começou o jogo fulminantemente e abriu o placar com apenas alguns segundos de partida com Maldini. Crespo, duas vezes, ainda antes do intervalo deu uma vantagem que parecia irreversível em uma final, 3×0. O sentimento geral era de que uma grande goleada iria acontecer, mas para o azar dos rossoneros, ficou no iria..
Em um recomeço sensacional, o Liverpool igualou a partida com apenas 14 minutos, com Gerrard, Smicer e Xabi Alonso, 3×3. E caberia muito mais, para ambos os lados, mas ao final do tempo normal e da prorrogação nenhuma bola balançou o barbante e a disputa foi para os pênaltis.
Na marca da cal, dois goleiros, o badalado e reconhecido pegador de penalidades Dida. Do outro, o muitas vezes criticado, mas com seu modo excêntrico de desconcentrar o adversário com danças e malabarismo, Jerzy Dudek. Melhor para o goleiro dos Reds que viu Serginho errar e pegou mais duas cobranças, de Pirlo e Schevchenko e se tornou o grande nome desta grande conquista do Liverpool.

Champions League 2005 – Milan 3 x 3 Liverpool

25/05/2015 – Estádio Atatürk – Istambul – Turquia

Público: 70.024

Árbitro: Mejuto González (Espanha)

Escalação:

Milan 2005

Milan: Dida; Cafu, Stam, Nesta e Maldini; Seedorf (Serginho), Pirlo e Gattuso (Rui Costa); Kaká; Crespo (Tomasson) e Shevchenko. Técnico: Carlo Ancelotti.

Liverpool 2005

Liverpool: Dudek; Finnan (Hamman), Hyypiä, Carragher e Traoré; Kewell (Smicer), Xabi Alonso, Gerrard e Riise; Luís Garcia e Milan Baros (Cissé). Técnico: Rafa Benítez.

Gols:

Milan: Maldini 1’/1T; Crespo 38´e 43´/1T.

Liverpool: Gerrard 8’/2T; Smicer 10´/2T e Xabi Alonso 14’/2T.

Camisas vestidas durante o jogo:

Milan

Camisa do Milan 2005 Champions League Adidas

Fornecedor: Adidas
Uniforme: Reserva
Camisa branca com detalhes vermelhos e pretos.

Liverpool

Camisa do Liverpool 2005 Champions League

Fornecedor: Reebok
Uniforme: Titular
Camisa vermelha com detalhes brancos.

Relembre os melhores momentos da partida:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Na sua opinião Milan 3 x 3 Liverpool pela final da Champions League em 2005 é um dos jogos mais inesquecíveis da história do futebol?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!