Mantos do Futebol » Marketing » Philips deixará camisa do PSV após 34 anos

Philips deixará camisa do PSV após 34 anos

by Juliano Buzato
Camisas do PSV 2014-2015 Nike capa

Philips deixará camisa do PSV após 34 anos

No ano que vem o PSV estreará sua parceria com a Umbro, no entanto o clube holandês perderá um dos seus principais parceiros, a Philips.

Segundo informações do Marketing Esportivo, a marca deixa o clube por  mera questão de posicionamento de mercado, isso porque passará a focar na produção de equipamentos médicos, não mais tanto em eletrônicos. Já o clube por sua vez vê uma oportunidade de conseguir um patrocínio que pague mais que os  € 1.4 milhão por temporada que recebia.

Philips Stadion

Philips Stadion

Mas engana-se quem acredita que a marca deixará por completo sua parceria com a equipe, isso porque a empresa continuará sendo detentora dos naming right do estádio do PSV, o Philips Stadion. Além disso o próprio nome do clube “PSV” é uma sigla que significa “Philips Sport Verening” (Associação Esportiva Philips) já que o clube foi fundado por operários da marca em 1913, como bem observou nosso leitor Marden Jump.

► Compre a camisa do PSV na Fut Fanatics

Que marca vocês gostariam de ver na camisa do PSV no lugar da Philips?

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!