Próxima de estrear no São Paulo FC, marca americana lança primeira loja no país, no Shopping Morumbi em SP
Depois de ingressar no mercado brasileiro em 70 pontos de venda multimarca (e nos e-commerces de algumas dessas lojas) e ter fechado o ano de 2014 em 300 pontos de venda, a grife esportiva americana Under Armour prepara agora a implementação e expansão de sua própria rede.
Os detalhes do plano para o varejo são guardados a sete chaves, mas o fato é que a primeira unidade abrirá suas portas na próxima terça-feira, 10, no Morumbi Shopping, em São Paulo. O espaço foi projetado pela Mauricio Queiroz Arquitetura seguindo direcionamentos globais da marca. Bruno Abilel, diretor de marketing da subsidiária brasileira da Under Armour, afirma que o plano de ter lojas próprias favorecerá todos os canais de venda. “As lojas Under Armour serão veículos de construção de marca e contribuirão com as vendas do varejo como um todo”, afirma o executivo.
A Under Armour tem feito do seu projeto de expansão internacional o caminho para galgar posições no ranking global do setor, liderado pela Nike. Contando com a brasileira, a marca deverá inaugurar entre dez e doze subsidiárias no mundo este ano. A marca fechou 2014 com receita líquida de US$ 3 bilhões e é apontada pela imprensa esportiva brasileira como a provável sucessora da Penalty como fornecedora de materiais esportivos ao São Paulo Futebol Clube.
A comunicação da Under Armour, feita pela house agency Tight Shirt e, no caso das campanhas globais pela Droga 5, tem chamado atenção. Recentemente, a marca fez sua primeira campanha global com foco no público feminino, tendo como protagonistas a bailarina Misty Copeland e a top brasileira Gisele Bündchen. Atualmente, a empresa veicula a campanha Book of Will, com o ator Jamie Foxx e Stephen Curry, estrela da NBA em um dos comerciais.
As informações são do Meio e Mensagem
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