Em ação, preços das camisas de clubes vão variar com desempenho em campo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Em ação, preços das camisas de clubes vão variar com desempenho em campo

Em ação, preços das camisas de clubes vão variar com desempenho em campo

by Juliano Buzato
Preços das camisas de clubes vão variar com desempenho em campo capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

São Paulo, Corinthians, Fluminense e Botafogo terão os preços de suas camisas variando conforme o desempenho nos clássicos em ação da Footstats criada pela F.biz

 

Em ação, preços das camisas de clubes vão variar com desempenho em campo

A F.biz lança o Footstats, empresa de estatísticas de futebol, no próximo domingo (8), por meio de uma ação que ocorrerá durante a partida de São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi (SP), às 16h, e durante o jogo entre Fluminense e Botafogo, pelo Campeonato Carioca, marcado para 18h30, no Maracanã (RJ). Enquanto a bola rolar em campo, o site Foot-Trade venderá camisas oficiais dos times. O preço, porém, será fixado conforme o desempenho em campo.

Os torcedores que acessarem o site poderão selecionar a camisa desejada e acompanhar a performance da equipe. Os itens começam com o valor oficial de loja, mas no decorrer dos jogos as vendas oscilarão conforme a quantidade de gols (absolutos), finalizações (certos e errados), desarmes, escanteios (cedidos e conquistados) e cruzamentos.

“A ação compara a camisa a um investimento e simula uma bolsa de valores alimentada por dados estatísticos. Precificá-las conforme o desempenho do time durante a partida é uma maneira diferente de falar sobre números no futebol”, explica Guilherme Jahara, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz. Com o conceito “a bolsa de valores que investe na camisa do seu time”, o objetivo é estimular o torcedor a apoiar o Clube independentemente do resultado.

O Footstats existe há 10 anos, mas esta é a primeira vez que a empresa comunica a oferta de seus serviços para o consumidor final. “O objetivo é provocar o torcedor a comprar uma camisa mesmo com o placar desfavorável. Futebol não é estatística. Estatística é argumento. Futebol é paixão. Juntar os dois dessa forma é perfeito!”, compara José Eduardo Romanini Domingos, fundador do Footstats.

Com 25 clientes, entre empresas de mídia e Clubes, o Footstats se posiciona hoje como a maior empresa de estatísticas de futebol da América Latina. A cada jogo, são geradas mais de 1,7 mil informações analisadas em tempo real por programadores, arquitetos de computação, designers e profissionais de data mining. Além de apresentar estatísticas de equipes de todo o País, o Footstats permite ainda que o torcedor compartilhe dados por meio da rede social Meu Footstats.

Via Adnews

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Aceitaria que seu time jogasse mal para que você pudesse comprar a camisa dele mais barata? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!