São Paulo, Corinthians, Fluminense e Botafogo terão os preços de suas camisas variando conforme o desempenho nos clássicos em ação da Footstats criada pela F.biz
A F.biz lança o Footstats, empresa de estatísticas de futebol, no próximo domingo (8), por meio de uma ação que ocorrerá durante a partida de São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi (SP), às 16h, e durante o jogo entre Fluminense e Botafogo, pelo Campeonato Carioca, marcado para 18h30, no Maracanã (RJ). Enquanto a bola rolar em campo, o site Foot-Trade venderá camisas oficiais dos times. O preço, porém, será fixado conforme o desempenho em campo.
Os torcedores que acessarem o site poderão selecionar a camisa desejada e acompanhar a performance da equipe. Os itens começam com o valor oficial de loja, mas no decorrer dos jogos as vendas oscilarão conforme a quantidade de gols (absolutos), finalizações (certos e errados), desarmes, escanteios (cedidos e conquistados) e cruzamentos.
“A ação compara a camisa a um investimento e simula uma bolsa de valores alimentada por dados estatísticos. Precificá-las conforme o desempenho do time durante a partida é uma maneira diferente de falar sobre números no futebol”, explica Guilherme Jahara, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz. Com o conceito “a bolsa de valores que investe na camisa do seu time”, o objetivo é estimular o torcedor a apoiar o Clube independentemente do resultado.
O Footstats existe há 10 anos, mas esta é a primeira vez que a empresa comunica a oferta de seus serviços para o consumidor final. “O objetivo é provocar o torcedor a comprar uma camisa mesmo com o placar desfavorável. Futebol não é estatística. Estatística é argumento. Futebol é paixão. Juntar os dois dessa forma é perfeito!”, compara José Eduardo Romanini Domingos, fundador do Footstats.
Com 25 clientes, entre empresas de mídia e Clubes, o Footstats se posiciona hoje como a maior empresa de estatísticas de futebol da América Latina. A cada jogo, são geradas mais de 1,7 mil informações analisadas em tempo real por programadores, arquitetos de computação, designers e profissionais de data mining. Além de apresentar estatísticas de equipes de todo o País, o Footstats permite ainda que o torcedor compartilhe dados por meio da rede social Meu Footstats.
Via Adnews
Aceitaria que seu time jogasse mal para que você pudesse comprar a camisa dele mais barata?