Camisas de Futebol » PROJETO: Nova Identidade visual para a Libertadores da América

PROJETO: Nova Identidade visual para a Libertadores da América

by Juliano Buzato
Nova identidade visual para a Libertadores da América capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nova identidade visual para a Libertadores da América

Não há duvidas que a Copa Libertadores da América é uma marca que tem muito mais potencial do que é extraído ultimamente. Comparado à Champions League, o torneio sul-americano ainda está longe de ter o mesmo glamour, organização e craques. No entanto, é inegável que não há competição no mundo que tenha tanta alma como a Libertadores. Diferentemente do classudo campeonato europeu, aqui os jogadores são apenas parte do espetáculo e as torcidas também decidem jogos e campeonatos.

Pensando nisso, os brasileiros Ricardo Carvalho e Rodrigo Levenzon resolveram fazer um estudo de caso para mostrar que o produto “Libertadores da América” pode ser muito mais explorado do que é atualmente, e sem deixar de lado o espírito guerreiro que move o campeonato, criaram uma nova identidade visual que visa valorizar as qualidades da competição e a valorização da alma latina.

No trabalho completo que você confere aqui em português e espanhol, a dupla mostra toda o processo de criação e aplicação da marca. Veja alguns exemplos abaixo:


Nova identidade visual para a Libertadores da América 4

Nova identidade visual para a Libertadores da América 3

Nova identidade visual para a Libertadores da América 2

Nova identidade visual para a Libertadores da América 5

Nova identidade visual para a Libertadores da América 7

Nova identidade visual para a Libertadores da América 6

Gostaram da nova identidade visual para a Libertadores da América proposta pelos designers brasileiros?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar